Loving Madly: 03 - Loosing My Religion



— Quem era? — Kaylee pergunta, sem muito interesse. 
— Rebecca, minha nova assistente... — Digo, ainda chocada.
— Desde quando você tem assistente? — Ela diz, virando pra mim, deixando de lado os legumes que está cortando para o jantar.
— Desde agora. Eu vou viajar, em breve, eu acho. Nova Iorque, entrevista — Digo apressadamente, tentando fazer com que ela entendesse. 
— Wow, isso é incrível! Não está feliz? — Ela pula e vem me abraçar.
— Eu não faço a mínima ideia de quem vou entrevistar. Pode ser o Papa, sabe eu não estou preparada pra entrevistar o Papa.
Ela ri — Emily Williams Hall, você está nervosa? — Ela me olha, rindo.
— Claro! Como não estaria? Meu chefe pode me despedir se não for e não sei se quero, só preciso pensar um pouco... Eu acho.
— Eu tenho certeza de que vai fazer um bom trabalho, por mais que esteja nervosa. Confio no seu talento, Ems! — Ela diz e volta para a cozinha, me deixando com um sorriso carinhoso. Mas, ainda não é o suficiente....


Horas depois...
Sinto meu celular vibrar na estante, antes que eu fosse dormir. 
Quando vou olhar, Dyan. Atendo.

— Oi, Dyan. O que você quer? — Digo, querendo acabar com a conversa rápido, já que é tarde.
— O-oi, Emily... Eu queria te pedir um favor — Dyan diz, nervoso.

De repente, me sinto mal pela Kay.

— Sim...
— Eu e ela não estamos bem há um tempo e você sabe disso. Talvez seja melhor terminar com ela mas eu me pergunto se você não poderia dar esse recado a ela, já que são amigas — Quando ele diz isso, eu simplesmente tenho vontade de quebrar o celular no chão.
— Você o que? Acha mesmo que eu vou dizer a ela, como se isso não fosse nada demais? É claro que você é idiota demais pra fazer isso, já que nunca a amou. Eu tenho pena de você, Dyan! 
— Eu sinto muito, mas eu tenho que fazer coisas importantes e achei que você poderia me ajudar... Vejo que não vai fazer isso, então... Que fique claro o motivo pela qual não vou atender as ligações dela ou torpedos. Boa noite, Emily — E desliga.

Eu fico estática. Como ele pôde ser tão baixo em me ligar ás 23:28 e me fazer um favor desses? Kaylee vai surtar completamente, mesmo que já tenha perdido as esperanças desse amor... Oh meu Deus, o que eu faço, agora?


Dia seguinte, 10:29 
— Entendo. Sim... Claro, eu vou. Tchau! — Desligo e olho para Kay, ansiosa do meu lado querendo saber o que Rebecca -minha nova assistente- disse.
— Eu vou hoje. Ela disse que o "cara" não é muito de esperar. Como é algo confidencial, ela me pediu pra que guardasse segredo o nome do entrevistado. Ela só disse que é alguém conhecido e que talvez eu já tenha ouvido falar. 
— Hum... Espero que você se saia bem! Quando você vai?
— Talvez no final da tarde. Tenho de estar pronta até as 15:30. Eu tenho aquela casa que a gente morava lá. Vou ficar nela — Digo, andando pela sala, onde me distraio com uma foto da minha família numa mesa. 
— Já disse para a sua mãe? — Ela questiona e dou um pulo.
— Eu esqueci completamente disso! Vou ligar para ela agora! — Digo subindo as escadas e indo em direção ao meu quarto, deixando Kay na sala. Alguém bate na porta e ouço Kay atender e falar com um homem, não reconheço a voz. Ligo para minha mãe.


Nova Iorque...
— Pronto? 
— Para o que? — Pergunto e coloco meus pés sobre a mesa de estar. 
— Você tem uma entrevista hoje, sabia? — Ele diz, mudando de canal e comendo pipoca. 
— Ah, — Ri — Quem será a vadia? Tomara que não mandem um homem... 
Matt ri e joga pipoca na minha cara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)