TV IN BLACK & WHITE 01: SAME ALEX, SAME PROBLEMS.

  Eu gostaria de ter uma historinha triste para contar e dizer que eu trabalhei catando os chicletes que colavam nas calçadas, que peguei meu violão e fugi de casa ou até mesmo que eu era órfã como na maioria dos livros. Porém, nada disso havia acontecido comigo e acho que devo agradecer por isso. Eu simplesmente fiz o processo padrão: Terminei o colégio, fui para uma faculdade, consegui o emprego onde queria e subi na escalação.
  Tudo começou quando eu era uma simples assistente na Vogue Americana, mas acontece que em um desses ensaios para editoriais de moda, aparentemente a modelo que iria ser fotografada “não possuía o perfil que era desejado”. Foi ai que depois de um longo tempo me analisando, o fotógrafo teve uma grande ideia: Eles me colocaram em um vestido desenhado por Christian Dior, soltaram meu cabelo e me empurraram para frente da câmera. Depois que a revista foi para as bancas, meu celular não parou de tocar. Todos estavam atrás de mim.
  Quando recebi o telefonema de uma das representantes da Chanel, eu estava fazendo o jantar em meu apartamento. Meu macarrão queimou, mas eu tinha sido convidada para desfilar pela marca. Depois de Chanel, os telefonemas dobraram e quando vi, meu rosto estava em revistas, fotógrafos me paravam na rua e eu já não era Elle Deville, a assistente que sonhava em um dia ser a editora.
  Mas sabe quando apesar de tudo você não está completamente satisfeita? Houve um momento em que me senti assim. Então decidi dar uma pausa nas passarelas e me dedicar ao jornalismo de moda, que era o que eu sempre quis fazer. E foi assim que eu vim parar onde estou hoje, apresentando o “TV In Black & White” na MTV. Um programa que junta as três coisas que eu mais amo no mundo: Moda, música e cinema.
  E nesse caminho todo, eu conheci uma das melhores pessoas do mundo: Alexa Chung. No meio de tanto falatório e de tabloides e pessoas que insistiam em nos comparar, nós viramos amigas. Mais do que amigas, Alexa era como uma irmã para mim. Éramos tão unidas que até uma briga eu comprei por causa dela. Eu e Arielle Vandenberg tínhamos que ficar no mínimo cinco metros de distância uma da outra. Quando Alexa e Alex Turner terminaram, Arielle fez um comentário sórdido dizendo que ele largou a “idiota da Chung” para ficar com ela. Nós estávamos em uma festa de um amigo em comum, ela estava bem atrás de mim. Quando eu ouvi o que disse, não pensei duas vezes e derramei minha bebida “sem querer” bem em cima de sua cabeça. Eu não costumava perder a compostura, mas não pude evitar. Pelos meus amigos, eu botaria minha mão no fogo.
   Agora eu me pergunto: “Quais mais surpresas a vida poderia me trazer?”. Bem, ela me respondeu: “Elle, que tal uma entrevista com o vocalista de uma banda chamada Arctic Monkeys? O nome dele é Alex Turner. Ah, não se esqueça dos boatos que ele não vai muito com sua cara e que a ex dele é sua melhor amiga, e também não se esqueça de que você não se da nada bem com a sua atual”.
  Pois é, não havia jeito melhor de se começar uma semana.
  Aproveitei meu tempo sozinha no camarim para me preparar psicologicamente e ficar repetindo a frase “profissionalismo acima de tudo” inúmeras vezes. Só conseguia pensar no quão estranho aquilo iria ser.
  Alguém bateu na porta e em seguida me levantei.
  - Elle, está quase na sua hora – avisou Amanda, a assistente de produção.
  Eu respirei fundo, dei uma ajeitada em minha roupa e balancei a cabeça tentando me livrar da sensação incômoda.
  - Tudo bem. Estou pronta.
  Nós caminhamos até o backstage, coloquei o microfone e me direcionei para o palco. O cenário era bem acolhedor. Havia dois sofás confortáveis para os entrevistados, uma bancada transparente e as TVs de led ao fundo.
  - Está tendo um ataque de fangirl? – perguntou John, o diretor do programa. Ele estava sentando em sua cadeira e ria sozinho. John era mais do que descontraído, ele era do tipo que pregava peças com todo mundo.
  - Eu tenho um pôster de Alex Turner na parede do meu quarto. Eu me toco pensando nele, sabia? – respondi com um sorriso irônico.
  - Tenha certeza que eu vou me assegurar que ele saiba disso antes de entrar no palco.
  Não falei nada. Eu nunca sabia quando John estava brincando ou falando sério.
  - Entramos em um minuto – Amanda disse.
  No meio de tantas coisas que se passava em minha cabeça, eu nem sabia se Alex já havia chegado.
  - Ele já está ai? – perguntei.
  - Se acalme, querida. Você vai ter tempo de tirar sua foto com ele – meu adorável diretor adorava fazer piada com minha pessoa.
  Fazia um bom tempo que eu não via Alex. Tudo o que eu sabia, é que minhas desavenças com Arielle não fizeram com que ele virasse fã de minha pessoa. Ele nunca fora na verdade. Por mim, estava tudo bem já que eu também a sua maior fã.
  - Dez segundos – ouvi a voz de Amanda novamente.
  Eu iria fazer a entrevista e pronto. Não seria mal educada, mas quem sabe se ele começasse com grosserias eu não jogaria alguma coisa em sua cabeça assim como fiz com a namorada.
  - Entramos em cinco, quatro, três, dois...
  Virei-me para a câmera indicada e então, todos aqueles pensamentos enrolados desapareceram.
  - Boa noite, eu sou Elle Deville e está começando mais um TV In Black & White. Hoje mostraremos por trás dos desfiles de Valentino, Marc Jacobs e Dolce & Gabbana que atraíram os holofotes com suas criações em mais um dia de Nova York Fashion Week. Ainda mais, a cantora Avril Lavigne, mostra pela primeira vez na passarela do evento a nova edição de sua linha de roupas “Abbey Dawn” - direcionei-me a câmera número dois – Na terra da rainha, nosso querido repórter Bryan Fields conversou com Emma Watson, a atriz que dá vida a bruxa Hermione Granger na saga Harry Potter. Não só Emma, como grande parte do elenco estão viajando o mundo concedendo as entrevistas que fazem parte da divulgação do mais novo filme da franquia, que deve chegar aos cinemas no fim do mês. Como se não bastasse, eu conversei com Taylor Swift sobre a “Speak Now World Tour” em seu show que aconteceu ontem, no Madison Square Garden e que contou com a participação especial da cantora e amiga de Swift, Selena Gomez – eu me encostei-me à bancada transparente antes de anunciar quem seria o entrevistado daquele dia – E para os fãs de “Arctic Monkeys”, hoje teremos a presença do vocalista Alex Turner que nos contará quais são os projetos para o futuro da banda. Este é o TV In Black & White e estamos apenas começando.

  Eu não havia visto Alex até aquele momento. Soube que ele havia chegado na metade do programa, mas não fiz questão de visita-lo no camarim na pausa dos comerciais depois de tudo que houve.  Quando tive a confirmação de que poderia chama-lo, procurei permanecer o mais calma possível. Não poderia negar, estava com medo de que ele começasse a me chamar de tudo que é nome feio no meio da entrevista, mas isso parecia absurdo demais para acontecer. Ou não. 
  - Ele é vocalista de uma das principais bandas de nossa década, considerado por muitos um gênio quando o assunto é música. E é com prazer que recebo hoje em nosso estúdio, Alex Turner.
  Ele entrou usando uma jaqueta de couro, junto com um jeans escuro com seu cabelo caindo sobre a testa. Ele sorriu para mim, aproximou-se e me cumprimentou com um beijo na bochecha esquerda. Pude sentir seu perfume misturado com o cheiro de cigarro.
  - Seja bem-vindo Alex – indiquei para que ele sentasse em um dos sofás – É um prazer tê-lo aqui.
  - O prazer é meu – respondeu ainda sorrindo.
  - Você parece estar bem – ou chapado, falei mentalmente.
  - Obrigado. Você parece estar bem também.
  - É, eu tento – ele riu após meu comentário – Então, vocês vão ficar em Nova York por quanto tempo?
  - Até termos algum motivo para ir embora. Gostamos daqui, é um bom lugar para aproveitar esse momento de descanso.
 - Mas vocês estão trabalhando em alguma coisa ou realmente estão dedicando o tempo livre para descansar?
  - Nós sempre estamos trabalhando em alguma coisa, a verdade é que nunca ficamos parados. Esse é um dos jeitos que nos divertimos.

  Durante a entrevista, houve vários momentos em que Alex ficava fitando as próprias mãos. Aquele Alex do começo da banda ainda estava ali, vivo, porém muito mais comunicativo. O que foi grande um avanço. Ele foi simpático, na verdade não foi nenhum um pouco como eu imaginara que iria ser.
  - Alex, muito obrigada pela sua presença. Espero ter a oportunidade de conhecer a banda da próxima vez.
  Sim, eu nunca havia conhecido os outros integrantes da banda. Só uma vez vi Matt Helders de longe em um festival.
  - Com certeza. Eu te ligo quando formos fazer um show.
  Eu ri. Eu ri porque foi a única coisa que eu poderia fazer quando ele falou “eu te ligo”. Até parece que havia condições daquilo acontecer. 
  - Bem, por hoje ficamos por aqui. Amanhã quem virá ao nosso estúdio é ela que estrelou a série “Friends” ao lado de Jennifer Aniston e Matthew Perry, fez parte dos filmes da franquia “Pânico” e atualmente é estrela da série “Cougar Town” exibida pela ABC. É claro que estou falando de Courtney Cox! Vejo vocês amanhã.
Eu sou Elle Deville e este é o TV In Black & White. 
  - E corta! – a voz de John anunciou o fim.
  Eu permiti que meus músculos relaxassem e me espreguicei no sofá. Só então percebi que Alex continuava ali, me encarando.
  - Você ainda não foi embora.
  - Isso foi uma pergunta? – ele arqueou a sobrancelha.
  - Foi mais uma constatação em voz alta...
  - Sei – bufou.
  Eu franzi a testa não entendo muito a sua atitude e então, levantei-me.
  - De qualquer modo, eu vou embora.  Foi um revê-lo, Alex.
  Estava prestes a sair dali, mas inesperadamente ele me chamou.
  - Você não vai me passar seu número? – perguntou.
  - E eu deveria porque...
  - Achei que você queria conhecer o pessoal – deu de ombros.
  Eu cruzei os braços e o fitei.
  - Você está falando sério? Sabe que isso não vai dar certo, você sabe o pequeno problema que foi criado com Arielle. Na verdade eu achei que você iria me dar um soco por ela ou algo do tipo.
  - Até parece – riu debochado – Ela não vai estar lá. Eu garanto.
  Alex tirou o celular do bolso do jeans e estendeu para mim. Eu fitei o aparelho e só depois de pensar por um tempo o peguei. Digitei meu número, o salvei e o devolvi o celular.
  - Espero que eu não me arrependa por ter feito isso.
  - Você não vai... – Alex tinha a expressão que uma criança fazia quando queria doce.
  - Por um acaso você quer me pedir alguma coisa? – fui direta. E para minha surpresa, ele também.
  - Será que você poderia tentar convencer a Alexa a ir junto?
  É claro que era isso que ele queria. Um pretexto para ver Alexa. Por um segundo eu realmente pensei que ele gostaria que eu conhecesse o “pessoal”.
  Eu dei um longo suspiro para manter a calma.
  - Eu não vou obrigar minha amiga a fazer nada. Eu não sou pombo correio de ninguém e eu não vou me meter no relacionamento de vocês ou o que restou dele.
   Alex riu irônico.
  - Mais do que você já se meteu, Elle? Alexa sempre deu ouvidos á você, sempre pediu conselhos e eu bem imagino o que você falava de mim. Você nunca gostou de mim, isso é claro para qualquer um ver.
  Naquele momento me perguntei onde foi parar toda aquela gentileza dele.
  - Você imagina o que eu falava de você? Isso é ótimo, parabéns. Agora cadê minha coroa por ter sido a responsável por acabar com o relacionamento de vocês? – falei irônica.
   - Não comece com infantilidade, Elle.
   - Me poupe, Alex – aumentei o tom de voz- Ela é minha amiga, eu sempre quis o bem dela. Não só dela, de vocês dois. Sim, de você, por fazer ela feliz. Mas pelo visto você é muito egoísta para enxergar isso.
  Dei ás costas e o deixei sozinho. Definitivamente ele e Arielle se mereciam. 


***

N/A:  O capítulo ficou meio curto, mas o próximo será maior. Espero que tenham gostado e que tenha dado para ter uma ideia das coisas hahahah. Beijos, Bel. 

9 comentários:

  1. Adoreeei! Já tô ansiosa pelo próximo!

    ResponderExcluir
  2. Ahh, amei! Nem preciso dizer que tô ansiosa pelo próximo!

    ResponderExcluir
  3. Ameii! Quero continuação logo :D

    ResponderExcluir
  4. Beeeel, que loucura! Essa fic é faísca pura hehehe Mal posso esperar pelo desenrolar da trama. Gente... Elle+Alex, tem como isso dar certo? E será que é isso qie vai acontecer??? Adorei a fic, para variar. Estou curiosa. Não demora, pleease :)

    Beijos.

    Steph

    ResponderExcluir
  5. Mas eitchá! ADOREI. Hahahahahahaahahhahha

    ResponderExcluir
  6. Mas Bel, que delícia de fanfic.
    Gostosa e fácil de ler, que você termina tudo rápido demais. A cada frase o sorriso bobo ia crescendo e eu só pude ficar com vontade de mais. Confesso que estou há um bom tempo querendo ler essa fanfic, mas sempre que abria o link, me aparecia algo pra fazer.
    Adorei esse capítulo, mesmo ele sendo muito pequeno '~' e estou muito ansiosa pelo próximo. Não tenho tido muito tempo para acompanhar as fanfics do site, mas essa definitivamente irei.
    Não demore a postar <3

    Beijos, Laii.

    ResponderExcluir
  7. Nossa, tô completamente apaixonada pela fic só lendo esse capítulo! Já vi que a Elle tem personalidade forte, o que deixa tudo mais emocionante hahaha >>Preciso<< ler o próximo capítulo!

    ResponderExcluir
  8. "O que dizer dessa fic que mal comecei a ler e já adoro pakas..." HEUEHUEH
    Comecei um pouco atrasada (estreia das minhas férias), mas com o pé direito. Adorei!

    ResponderExcluir
  9. "O que dizer dessa fic que mal comecei a ler e já adoro pakas..." HEUEHUEH
    Comecei um pouco atrasada (estreia das minhas férias), mas com o pé direito. Adorei!

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)