Suck it and see - Capítulo 1

         As notas agudas e urgentes do despertador cortaram o silêncio tranquilo que se instalara pelo loft, uma luz fraca e azulada escapava pela pesada cortina que cobria a janela do quarto, indicando que o tempo lá fora não deveria ser o dos melhores. Gemi enquanto me remexia nos lençóis amassados, era muito cedo para acordar. Abri os olhos e encarei o teto vazio do cômodo, pisquei algumas vezes até entender que não estava mais na boulangerie que costumava frequentar em Paris. Não haviam pães em mil folhas, nem macarons coloridos e muito menos o aroma das ruas daquela cidade que já me era tão familiar. Era só eu, sozinha numa cama de casal enorme e bagunçada, em um apartamento silencioso no meio de Upper East Side.
         Suspirei tateando o criado-mudo afim de cessar aquele som irritante, o relógio marcava 9 horas da manhã, pelos meus cálculos havia conseguido dormir umas 2 insuficientes horas.
        
         - Maldito jet lag. - Reclamei sentindo uma rouquidão estranha em minha garganta, resultado da falta de sono.
        
         Saltei da cama em direção ao banheiro, esperando que um banho quente amenizasse a dor em minhas costas e músculos. Dei uma rápida olhada pelo quarto analisando a bagunça de roupas e papéis na qual se encontrava, as malas pretas estavam encostadas contra a parede ao lado do espelho esperando para serem desfeitas, eu havia chego de Paris na noite anterior, onde cobrira todos os eventos Semana de Moda (entrevistas, cobertura dos desfiles, bate-papo com famosos que estavam presentes, a coisa toda) e ainda discotecara em algumas after parties privadas.
         A água quente tocou minha pele num choque reconfortante, senti os nervos de meu pescoço relaxando aos poucos, fechei os olhos por alguns instantes e me lembrei da noite em que tocara num lounge qualquer em Champs-Élysées, logo no começo da minha playlist um homem bem vestido em seu blazer preto veio me cumprimentar com seu sotaque francês e aproveitou para flertar comigo. Ele era muito presunçoso, quando disse que não estava disponível ele pareceu se ofender e agiu como um babaca.
        
         - Apresentadora da MTV americana, modelo, ícone da moda, devoradora de rockstars e DJ. Nossa Alexa, você deve se sentir uma mulher e tanto - Cuspiu com ironia em seu inglês cheio de sotaque e continuou com os insultos arrogantes, eu apenas dei de ombros e aumentei o baixo de Psyco Killer afim de calar aquele idiota.
        
         - Devoradora de rockstars - Sussurrei aquelas palavras amargas com a cabeça embaixo da água. As imagens dos tabloides anunciando meu suposto relacionamento com Jared Leto passaram por minha mente. É engraçado como a mídia distorce tudo, fumamos um cigarro juntos do lado de fora de um bar qualquer após eu tê-lo entrevistado e agora já temos planos para "um noivado secreto sem muitos convidados" , aposto que Jared riu da notícia tanto como eu agora.
        
         Desliguei o chuveiro e coloquei a muda de roupa que havia esquecido ali antes de viajar, precisava colocar tanta coisa em ordem, a começar por levar minhas roupas para a lavanderia e comprar alguns cigarros. Liguei a cafeteira e procurei algo para comer, mas não havia nada nos armários além de um pacote de café e algumas embalagens de biscoitos vencidos.
        
         - Devoradora de rockstars - Repeti aquilo num tom vazio, eu sabia o que aquele babaca no blazer caro queria dizer com aquilo.

         Subitamente pude ver as sombras daqueles cabelos castanhos desgrenhados vagando sonolento pelo apartamento, os dedos longos e ossudos tentavam por os fios no lugar enquanto desligava a cafeteira e servia duas xícaras com o líquido fumegante. Abracei suas costas esguias e desnudas, depositando meus lábios em seu ombro enquanto ele mesmo ria da minha ação, era tão adorável escutar sua risada rouca preenchendo o apartamento pela manhã. Ele abriu a boca para dizer meu nome, mas eu parei a memória ali, já não lembrava mais de como sua voz soava.
         Aquele era um pensamento muito dolorido para se ter numa manhã de segunda-feira e ficar lembrando dele só piorava tudo. Escutei meu celular tocando, desliguei a cafeteira e deslizei o dedo sobre a tela do aparelho que anunciava uma nova mensagem recebida de “A. Turner”
        
         “Hey, bom dia. Como foi a viagem de volta para NY?”
        
         Parecia improvável que continuássemos a ser amigos apesar de tudo, mas eu e Alex trocávamos algumas mensagens mesmo que fossem diálogos curtos e rápidos durante o quase inexistente tempo livre em nossos dias de trabalho. Acho que afinal, foi bom nosso relacionamento falido ter conseguido evoluir para uma amizade sadia.

         “Booom dia! Foi bem, mas não dormi nada. Sabe como é, jet lag”

         “Nem me fale, estou no meio de uma conexão em Montreal agora. Não dormi nada, Matt ronca como um filho da puta quando estamos viajando”

         “Hahaha, vocês estão indo para onde?”

         Mandei a última mensagem ainda rindo do comentário maldoso de Alex, o celular acabara de enviar quando começou a vibrar anunciando uma chamada de número privado.

         - Olá, bom-dia. Você fala com Alexa Chung, a mulher mais cansada do mundo, o que deseja?
        
         - Ótimo, ainda bem que está de bom humor - Disse Thomas, meu produtor, num tom divertido - Preciso de você aqui no HQ às 2 horas da tarde, uma banda vai fazer um show promocional na Times Square às 5 horas e preciso que você cubra tudo.
        
         - Ah, Tom! - Gemi em desaprovação - Eu nem desfiz minhas malas da viagem de trabalho e você já me quer na frente das câmeras de novo?
        
         - Ok, eu sei que você está cansada, foi uma semana agitadíssima em Paris e você fez um trabalho incrível lá - Suspirei, ele ia usar a argumentação pra me convencer -  mas esse show foi marcado de última hora. Esses caras estão fazendo muito sucesso com o novo álbum, precisamos muito dessa entrevista e também tenho certeza que você vai adorar entrevistá-los.

         - Ah tanto faz - Dei de ombros, cedendo a vontade dele como se tivesse alguma outra escolha - Qual é a banda? - Ele ficou em silêncio por alguns minutos, pude ouvir ele murmurando alguma coisa para alguém do outro lado da linha e depois bufar nervoso.

         - Os caras acabaram de lançar o 5º álbum de trabalho deles - Tom disse isso num tom sério, como se estivesse me revelando um segredo muito tenso.

         - Ah, qual é? Pra que tanto segredo Thomas? Muitas bandas lançaram trabalhos novos nesse ano, The Strokes, Queens of Stone Age, Phoenix, Kings of Leon, Placebo…O Strokes lançou o 5º no começo do ano, mas já não está meio tarde para show promocional em fachada de loja?

         - É pode ser. Mas até onde eu sei, você não costumava a namorar com o vocalista deles, Alexa. - Disse rindo sarcasticamente.

         Fiquei em silêncio por alguns minutos, tentando assimilar o que havia escutado. "Ele não fez isso. Ah ele não pode ter feito isso."

         - Olha, preciso desligar agora. Te vejo às 2 horas, não se atrase! - E desligou o telefone antes que pudesse dizer algo.

         E no melhor estilo filho da puta, meu produtor me escalou recém-chegada de Paris e ainda sofrendo terrivelmente com o fuso-horário para entrevistar eles, Arctic Monkeys, a banda com os ingleses mais adorados de Sheffield. Meu celular vibrou mais uma vez mostrando que havia recebido uma nova mensagem, li o conteúdo e depois joguei o aparelho em cima da mesa soltando uma risada debochada.

         “Acho que dessa vez vou ter que manter segredo, Alexa”




_____________________________________________

boulangerie - padaria/confeitaria em francês
after parties - festa após algum evento em geral
jet lag - fadiga causada por viagens que envolvam mudança de fuso horário

 N/A:Primeiro capítulo bem curtinho, mas espero que gostem, não esqueçam de comentar! 
Ps: Psyco Killer ahaza na pixxxta gatas (:

9 comentários:

  1. Ameeei :))))) Pela primeira vez uma fic sob os olhares da Alexa. Está dinâmica e fácil de ler, a cena Al-Alexa pela manhã derreteu meu coração. Beijos.

    Steph

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Eu também nunca vi uma fic com narração da Alexa (nem mesmo na gringa), achei que seria uma boa escrever algo a respeito da relação deles com as palavras dela.
      Nos próximos caps prometo mais cenas do gênero!

      Beijos e obrigada por comentar!

      Excluir
  2. socorro!!! esse primeiro cap ta muito bom! você escreve muito bem e as mensagens foram uma ideia perfeita <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ! *-*
      Pensei nas mensagens, porque li uma matéria (não lembro se era na BBC :s ) onde a Alexa declarou ainda ser amiga do Alex, mas já que eles não se encontram nem nada do tipo, imaginei que deveria ser algo a distância como uma amizade virtual ou trocando SMS (:

      Espero que você continue acompanhando a fic! Beijos :**

      Excluir
  3. Não adianta, sempre serei viúva de Alexa e Alex.
    ''Subitamente pude ver as sombras daqueles cabelos castanhos desgrenhados vagando sonolento pelo apartamento, os dedos longos e ossudos tentavam por os fios no lugar enquanto desligava a cafeteira e servia duas xícaras com o líquido fumegante. Abracei suas costas esguias e desnudas, depositando meus lábios em seu ombro enquanto ele mesmo ria da minha ação, era tão adorável escutar sua risada rouca preenchendo o apartamento pela manhã. Ele abriu a boca para dizer meu nome, mas eu parei a memória ali, já não lembrava mais de como sua voz soava.''

    Acho que eu quase surtei achando que era os dois mesmo. Aiaiaiaia... Que linda fanfic, você escreve muito bem! Beijo, Anne.

    ResponderExcluir
  4. Psycho Killer! Qu'est-ce que c'est, fa fa fa fa fa fa fa fa fa far better! Hahah, fiquei com a musica na cabeça e consegui imaginar a cena da festa.
    Ó, ando sem tempo pra acompanhar fics, mas quando vi que essa fic seria Alexa/Alex, tive que conferir. Confesso que não esperava muita coisa, mas eu curti demais sua escrita e até agora, o desenrolar. Tô curiosa pro próximo capítulo! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que Psyco Killer tem tudo a ver com o conceito de after partie/fashion que eu queria exprimir nesse capítulo - o único ponto ruim é que depois de escrever eu não consegui tirar essa música da cabeça hahaha.

      Fico muuuito feliz em ter superado suas expectativas e espero que você continue a ler a fic (:

      Beijos xx

      Excluir
  5. Eu sou tão viúva de Alexa e Alex que fico tristinha lendo fic deles :( Haha.
    Mas vou continuar. xx

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)