Old Yellow Bricks 08: Perhaps "fuck off" might be too kind



Flashback ON

– Maria sente-se aqui ao meu lado – Minha avó fez sinal para que me sentasse ao seu lado. Fui até ela e dobrando as pernas.

– Oi vovó – Eu disse enquanto pegava uma almofada e colocava em meu colo.

– Tem um assunto que eu queria saber... – Minha avó disse e aqueles olhinhos claros me olhando com curiosidade.

– Pode perguntar, sabe que não escondo nada da senhora – Isso era verdade, ela sabia que eu aprontava sempre.

– Você e o Alex têm alguma coisa? – Me surpreendi com a pergunta e não pude deixar de fazer uma cara de assustada.

– Não vó, ele é só um amigo... – Alex não era só um amigo, eu às vezes me sentia estranha perto dele, ele todo fofo e carinhoso, mas ao mesmo tempo tão seguro de si me deixava dúvidas se eu sentia algo por ele. Sorri para minha avó tentando parecer convincente.

– Tem certeza? Ele fica sempre aqui, te ajuda em tudo, vocês ficam o tempo todo juntos... Pensei que bom – Ela disse com um sorriso no rosto – Ele é um bom rapaz, meu doce – E me olhou como se esperasse alguma resposta.

– Ele não é o cara para mim vovó, ele é demais para alguém como eu – Tentei parecer indiferente.

– Então tem sentimentos por esse garoto? – Ela continuou me olhando nos olhos. Na hora que a olho mordi o lábio tentando pensar em uma resposta, fui salva por meu celular alertando. Havia uma nova mensagem.

“Estou passando ai para irmos comprar os ingressos do show do AC/DC me espera beijos – Alex”
Sorri involuntariamente e minha avó arqueou as sobrancelhas.

– Não pode ficar se escondendo, ele parece sentir algo muito profundo por você – E se levantou me dando um beijo na testa em seguida – Tenho que ir visitar seu Eduardo ainda, juízo – Sorrindo saiu do cômodo me deixando pensativa.

Matt POV

– Olá reitora Williams eu sou Matthew Helders da banda Arctic Monkeys e eu tenho uma proposta para a senhora e sua universidade – Eu disse tentando parecer o mais formal possível.

– Senhor Helders poderia se sentar e me contar mais sobre sua proposta? – Ela me disse gentilmente. Era uma senhora de meia idade, seus cabelos tingidos com uma cor um pouco mais escura que sua pele, fazendo a aparentar mais velha. Usava uma roupa bem justa, porém formal e óculos.

– Eu e meus companheiros de banda queríamos revelar talentos por aqui – Sorri – Quero dizer, um show de talentos... – Ela me analisava enquanto eu tentava não dar uma bola fora.

– Proposta interessante senhor Helders, posso pensar a respeito e te comunico? – Ela disse pegando uma caderneta e uma caneta – Anote seu telefone aqui que te aviso informando minha decisão – Ela disse sorrindo um pouco, formalmente. Anotei meu número e dei-lhe a mão para me despedir.

– Foi bom negociar com a senhora, aguardo – Ela assentiu e eu saio da sala.


*

– E ai monkey onde você está? – Eu liguei para o Alex para contar como havia sido a conversa com a reitora.

– E ai Helders, estou em casa por que? – Ele disse e parecia mexer em alguma coisa.

– Estou indo ai e que porra de barulho é esse? – Eu disse enquanto entrava em meu carro.

– Nada, nada vou logo – Desliguei o telefone e dirigi até a casa do Alex.

Como já era de casa apenas entrei sem bater na porta, estava vazia exceto por Alex sentado com o violão na mão.

– Ué está inspirado para compor? – Disse rindo debochado.

– Cala a boca – Ele murmurou e continuou a se concentrar no violão, percebi que tinha um livro ao seu lado, mas deduzi que era de sua mãe. – Mas man qual é a boa? – Ele me olhou e esperou que eu falasse algo.
– Falei com a reitora e ela falou que ia pensar na proposta – Sorri entusiasmado e Alex apenas assentiu e me olhou com uma cara curiosa.

– Legal, mas em e a Maria lá? Você a curtiu mesmo? – Ele me perguntou e eu me surpreendi.

– Ah cara ela é bonita e legal até – Eu disse meio que de lado – Por que? – Perguntei intrigado.

– Acho que vocês formam um ótimo casal – Ele disse meio indiferente – Por que não a convida para a festinha que vamos dar na quarta? – Alex devia ter batido a cabeça enquanto eu estava fora mesmo, mas achei a ideia boa e sorri.

– Cara que ideia maneira, eu vou passar na casa dela e a convidar depois – Seria uma boa ficar com a Maria, além de - gostosa - era legal. Não haveria mal algum. – Mas você acha que ela ficaria comigo? – Perguntei para ele que estava concentrado no violão, mas na hora que me ouviu se virou rápido.

– Acho – Ele disse seco. Estava acostumado com o humor do Alex oscilando todos os dias. Dei de ombros e me levantei.

– Cadê a sua prima gostosa? – Eu perguntei e agora ele não me respondera. – O múmia eu fiz uma pergunta – Disse quase gritando.

– Caralho sei lá – Ele disse brabo e se levantou deixando o violão de lado.

– Ué man está irritadinho por que? –Dei um sorriso debochado da cara dele.

– Não to irritando, apenas tive aquele sonho de novo – Ele falou me olhando.

– E cara, isso é coisa de vidas passadas – Me contive pra não rir.

– Faz anos que tenho esses sonhos velho, e é sempre a mesma garota que droga! – Ele realmente estava frustrado com aquilo, há anos ele tivera sonhos assim com essa tal garota.

– Velho, já pensou em procurar ajuda? – Eu disse colocando a mão no ombro de meu amigo.

– Ajuda pra que? Esses sonhos são coisas cotidianas, como se fossem memórias – Ele por fim disse bufando - Mas não importa, tenho uma música para terminar.

– Beleza eu vou ir para casa relaxar para depois ir convidar Maria falou – E sai da casa dele o deixando olhando pela janela, havia alguma coisa de estranho com Alex Turner desde que ele chegou aqui. Meu amigo não era o mesmo.




Flashback ON

Uma semana após o acidente.

– Será que ele vai sair dessa vó? – Eu disse enquanto esperávamos na sala de espera do hospital.

– Vai sim minha querida – Ela disse afagando meus cabelos enquanto estava encostada em seu ombro. O doutor veio em nossa direção. Levantei-me depressa e fui em direção a ele.

– Ele vai ficar bem? – Tentei cessar o choro enquanto conversava com ele. – Diz pra mim que vai... – Minha avó veio tentar me acalmar.

– Vai sim, mas ele teve uma perda de memória relativamente grande, creio que não vai se lembrar de muitas coisas – O médico disse e eu quase desmaiei, não tinha mais sentidos, tudo girava em minha volta, ouvia o médico dizer para minha avó para me manter calma e ele me segurando pelos braços.

– Vó... –Disse ainda fraca – Quero vê-lo. – Eu precisava ver como ele estava à culpa era minha dele estar daquele jeito.

– Doutor ela pode vê-lo? – Ouvi minha avó perguntar.

– Pode sim, mas rapidamente – Meus sentidos estavam voltando, eu precisava ser forte e vê-lo e me despedir era isso que eu iria fazer, vê-lo pela ultima vez. Espero que quando acordar ele não se lembre de mim.

Fui em direção a seu quarto, minha avó preferiu que eu fosse sozinha então ficou na sala me esperando. Aquele ambiente era horrível e vê-lo deitado em uma cama era pior ainda, estava pálido, ligado a alguns tubos o olhei e me aproximei. Sentei-me ao seu lado e comecei a acariciar seu rosto tentando cessar as lágrimas e enfim começar a falar.

– Sabe Alex, me desculpa por ter sido a pior pessoa do mundo pra você, eu não queria ter te arrastado pra o cemitério naquela noite, eu queria curtir como sempre, mas não que você se machucasse desse jeito, por culpa minha – Lágrimas não paravam de escorrer, minha voz já saia falha – Você sempre esteve ao meu lado e eu nunca soube agradecer por isso, acho que está na hora de eu nunca mais aparecer na sua vida para estragá-la, me desculpa por nunca ter te falado isso, mas eu gosto quando você sorri - Sorri ao me lembrar da nossa ida ao show do AC/DC – E eu também adoro quando você me abraça e diz que eu sou teimosa e Alex você é a pessoa mais durona que eu conheço – Suspirei. – é eu te amo Alex Turner. – Lágrimas brotaram em minha face novamente. – Seja feliz. – O olhei por uma ultima vez e sai do quarto indo em direção a sala de espera.

– Vamos vovó? – Eu disse e ela assentiu pegando em minha mão.

Flashback OF




10 comentários:

  1. Agora sim tudo faz sentido! Mas ainda assim continuo ansiosa pra ele se lembrar de td mesmo!
    Adorei! Só tem um porém: que capítulo curto!!
    Quero mais!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é curtinho mesmo, mas é que quando eu postava no nyah eu não me preocupava com o tanto de palavras :( :( :( Então são curtinhos.

      Excluir
  2. Ai que dor no coração com esse flashback </3
    Esses amores que morrem sem nem mesmo florescer são os piores, é de arrancar lágrimas )':
    Esperando pelo próximo capítulo - e que Alex se lembre de Maria.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  3. Carambaaa! E eu ja havia chamado o Alex de demente nos outros comentário, agora tudo faz sentido! É por isso que ele não lembra da Maria :((( Agora, mais do que nunca, espero pelo próximo capítulo. Matt, eu te amo, mas vc é um intruso nessa estória. Aguardo ansiosa. Beijos <3


    Steph

    ResponderExcluir
  4. meu deus chorei, que capitulo lindo <3 pq tão curto? tudo faz sentindo agr, quero mais plmdds

    ResponderExcluir
  5. Anne, meu amor, me desculpe por não ter comentado no capítulo anterior (rimou). Mas enfim, vamos falar sobre esse capítulo maravilhoso de OYB: Agora sim as coisas estão se encaixando. Realmente Maria é uma garota rebelde, eu nem em um milhão de séculos iria imaginar que foi isso que tinha acontecido. O seu Alex é um Alex tão profundo, é uma das descrições mais bonitas que eu já vi.
    Ainda tem o Matt para incrementar mais ainda. Eu fico me perguntando no que isso vai dar.
    Enfim, eu adoro OYB e acho que já falei isso. Estou ansiosa pelo próximo.

    Beijos, Bel.

    ResponderExcluir
  6. TO NO CHÃO! Que fic maravilhosa, esse flash back me destruiu e sem contar com o Al super cutie. Você tem o dom faça bom uso dele. Eu quero mais OYB XOXOX

    ResponderExcluir
  7. Cara, é serio continua pq eu to in love com essa fic

    ResponderExcluir
  8. Caramba atualizem essa fic PLEASE !! é a minha favorita kkkkkkk muito curiosa pra saber o que vai acontecer ...

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)