Now then, Mardy Bum? 22: Oh, i'm trouble again, aren't I?

— Como entrou aqui? — pergunto irritada. De uma hora para outra meu apartamento vira a casa da mãe Joana, inacreditável.
Ele sinaliza para a entrada com o polegar e uma ruga de expressão surge na testa.
— Porta. É um invento interessante, tem maçaneta e tudo o mais.
Me concentro em terminar de pintar minhas unhas, mesmo que a sensação de estar sendo observada seja quase palpável. Reconheço que estou em estado deplorável, de camisola e sem maquiagem, mas não há porque me importar. Depois de longos minutos, não aguento mais o silencio e rolo os olhos, virando para encará-lo, decidida a perguntar por que ele veio. Alex não retribui o olhar, porém, porque está roendo a unha do polegar concentrado em algo mais embaixo que meus olhos.

Levo meio minuto para perceber qual é o foco de seu interesse e jogo uma bolinha de algodão nele, para demonstrar a irritação. Ela cai vergonhosamente perto de mim, sustentando a ideia de que toda e qualquer tentativa de atingir Alex, em qualquer sentido eu esteja falando, é sempre frustrada.
— Você precisa parar de olhar para minhas pernas desse jeito, Turner.
— Não tô dando a devida atenção ao resto do seu corpo? Por que há pelo menos quatro partes dele pelas quais eu tenho grande interesse. Três, se você for o tipo de pessoa que conta a dupla como um só.
Rolo os olhos e me ponho a observá-lo. Às vezes ele parece que tem um mundo inteiro dentro daquela cabeça; diversas personalidades, pelo menos quinhentas frases prontas e um sorriso especial para cada ocasião. Só que hoje há algo diferente ali. Há uma profundidade com a qual não estou acostumada.
— E eu não estava olhando para suas pernas, exatamente. — completa com um olhar sugestivo. Uma ruga de expressão surge na minha testa — Há algo mais interessante, entre elas.
Arregalo os olhos quando percebo que minha posição não é exatamente de uma dama e coloco a grande almofada bege no colo, fechando as pernas e ajeitando a postura. A camisola de morangos que estou usando não é o que se pode chamar de sensual, então me espanto que ele preste atenção para esse tipo de coisa, mesmo quando estou parecendo uma versão mais velha, menos cabeçuda e menos rosa da Moranguinho.
— Nenhum Beatles. Nem mesmo um disco sobre musicas britânicas com algumas faixas deles. Nada. Inacreditável.
Dou de ombros.
— Eu disse que acho eles superestimados...
— Nenhum Beatles — ele continua, ignorando o que eu disse —, mas pelo menos três discos do Oasis.
— E?
— Quem você acha que é a principal e provavelmente única influencia no som deles? O Liam é obcecado pelos Beatles. A introdução de Dont Look Back in Anger é praticamente a mesma de Imagine. Qual é, Mardy Bum, você não pode ser fã de Oasis sem gostar dos Beatles.
Dou meu braço a torcer. — Tudo bem, admito que há sim grande semelhança, mas eu não sei... Imagine é boa, assim como Hey Jude e Yesterday, mas a única musica que consigo realmente gostar deles é I saw her stading there e Come Together.
Well, she was just seventeen, you know what I mean. And the way she looked was way beyond compare — Turner canta com um sorrisinho vitorioso.
Ignoro a tentativa de me amolecer. Decido que ele precisa sofrer por ter omitido a partida. Pela maneira áspera com que me tratou. Eu provavelmente mereci, mas foi doído ouvir. Mesmo que, como Pablo fez questão de me relembrar, não fosse da minha conta; ele estivesse razão. Porque, afinal, nós não tínhamos nada sério, certo? Consigo visualizar seus dedos bronzeados fazendo aspas no ar e dizendo “tecnicamente” em todo final de frase. Maldito mexicano-que-está-quase-sempre-certo.
Alex continua mexendo na prateleira, despreocupado. O Snoopy roça em sua perna e ele se afasta meio centímetro. Espero por algum gesto relativamente brusco, mas seu rosto vira uma careta infantil e ele vira para me olhar, antes de dizer:
— Não gosto muito de gatos.
— Tudo bem, eles também não devem gostar muito de você. — dou de ombros.
— Certo. É o seguinte... — seus dedos bagunçam os cabelos — Aquele dia? Eu fui um idiota.
Sustento a mirada, ainda com os braços cruzados no peito numa postura defensiva.
Alex concerta — Eu sou um idiota.
Não digo nada, ainda que concorde com sua afirmação. Depois de alguns minutos de uma batalha silenciosa, porém, eu deixo o ar escapar pela boca e cruzo as pernas.
— Não, você estava certo. Eu não devia me importar.
Não preciso especificar a situação, nós sabemos do que estou falando. O incidente do hard rock aconteceu noite passada, mas mesmo que houvesse passado semanas, eu ainda me lembraria. Da hostilidade em sua voz. Do olhar impenetrante. Eu não tinha certeza se ele realmente estava puto ou só cansado.
— É realmente assim que você pensa?
— Eu não sei. Não sei de nada certo quando é relacionado à eu e você, Alex.
— Bom, e a culpa é de quem?
Minhas sobrancelhas se levantam.
— Achei que estivesse se desculpando.
— E estava. Estou. — conserta. — Mas isso não quer dizer que você não tenha uma parcela de culpa. Pelo que me lembro, você ficou do lado dele.
— Não fiquei do lado de ninguém. Não existem lados, Alex. Isso não é uma guerra. Não sou a princesa no alto da torre e não preciso que os bravos cavalheiros lutem para saber quem será meu salvador.
— Eu não vejo você como uma princesa — ele assegura, também na defensiva — Ou um troféu, como aparentemente presume. E aposto que nem ele.
— Você nem conhece o Jesse...
— Tem razão. Mas sei que ele é louco por você.
— Virou terapeutas de casais e vai me dar conselhos amorosos?
— Vocês são um casal agora?
— Não — me apresso a dizer, ignorando o que eu tinha dito sobre não me importar — Claro que não.
— Porque eu odeio ele. — revela, sem pensar duas vezes. — Odiei cada mísera célula dele quando ouvi o que disse pra você.
Por quê? — era uma pergunta genuína. Depois da indiferença nos seus olhos, naquele dia, eu não conseguia entender. — Porque se importa?
Alex parece pensar na resposta. Por trás dos longos cílios e dos grandes olhos, vejo que ele tem muito o que dizer. Suas Iris negras me encaram, mas são como areia movediça e quanto mais eu sustento o olhar, mais me sinto afundando, então viro o rosto poucos segundos depois, com medo de ficar aprisionada neles e, o pior, gostar. Aí ele dá de ombros e bagunça os cabelos:
— Por que ninguém deve te fazer chorar. — Ficamos em silencio. Um suspiro pesado sai dos lábios ligeiramente ressecados, um indicio de que ele bebeu demais e esqueceu de se hidratar. — Nem eu.
Levanto do sofá, absorvendo o que ele acaba de dizer, incerta. Paro na bancada e me encosto nela, concentrada demais no fato de que foi nela que ele me sustentou, quando nos beijamos pela primeira vez. Deus,fazia só algumas semanas? Parecia muito pouco tempo e, estranhamente, parecia que sua boca não tocava a minha havia tempo demais.
— Nós vamos embora amanha.
Eu já sabia disso.
Mesmo assim, não era menos difícil.
— E assim presume que está me fazendo um favor? Que depois que for eu estarei bem? Protegida? — faço uma pausa, balançando a cabeça positivamente. — Quão altruísta, Turner.
— Eu não disse isso. Quer parar de agir tanto na defensiva?!
— Acha que é fácil acompanhar as suas constantes mudanças de humor?!
— Acha que você é remotamente diferente?! — Alex explode, mas sua voz não sobe mais que alguns decibéis. — É difícil pra caralho tentar entender você, Olivia. Com seus joguinhos. Com suas insinuações e seus ciúmes e quando fica do lado de outros caras e age como se aquela noite, nossa transa, nunca tivesse acontecido. Posso não ser ter um humor constante, mas eu sempre deixei claro que estava interessado.
— Ah, por favor, Alex! Não é tão fácil assim...
— Porque você não quer que seja! Porque tem essa necessidade de complicar tudo. Não aceita que algo legal esteja finalmente acontecendo. Tem essa cabeça fodida e acha que a vida deve ser assim também.
— Wow, obrigada pelas palavras. Você realmente é um babaca cretino.
— E ainda sim, aqui está você... — ele sorri debochado, sem humor algum. Suas palavras são ácidas e seu olhar é duro. Ele quer me machucar. Ele quer me machucar e está fazendo um trabalho incrível.
— É, eu sou uma idiota. Devo gostar muito desse emprego...—murmuro passando os dedos pela franja.
— Não. Você não consegue ficar longe de mim. Porque você não quer. E sabe como eu sei isso, Olivia? Porque eu não consigo, também.
Seus braços me envolvem e mordo o lábio inferior, confusa com minha própria reação.
— Não consegue ficar longe de você mesmo? — pergunto com ironia, antes de conseguir me conter.
— Hoje não. Sem joguinhos, sem perguntas insinuativas, sem comentários sarcásticos. Hoje... é você e eu. É você e eu — Alex aponta — e aquela cama.
Engulo seco.
— E aquele sofá. E a mesa da cozinha. Ou mesmo o chão da sala. Não me importo.
Balanço a cabeça.
— Eu... Sou toda bagunçada.
— Foda-se. Eu gosto da sua bagunça.



N/A:Nem vou dizer que demorou; cês sabem muito bem. Vou pedir desculpa de praxe, porque se eu vivesse de elogios e carinho, postava um capitulo todo dia procês. Quero agradecer a todo mundo que tá acompanhando NTMB (Não acabou nesse cap, calmem kk) desde o começo e as novatas também. Cada comentário e palavra fez essa fic ter um espaço dentro de mim maior que o planejado. É bom pra cacete poder compartilhar meu amor pelos macacos e minha paixão adolescente pelo Alex com vocês. E obrigada por me cobrar! Pelas indiretas e tudo, porque sem isso eu fico meio desanimada hahahah. Beijos!


29 comentários:

  1. LIINDO !!!!! Saudades define .. volta logo ! amei *--*

    ResponderExcluir
  2. OMGGGGGGGGGG!!! Queria ser essa "bagunça" também SOS kkkkkk
    Surtei com essa atualização, e plmdd não demora tanto assim pra postar pq quando sai atualização e eu não posso ler tranquila quase tenho um mini piripaque!
    Ameeeeeei, sua escrita é excelente e NTMB tá no meu top ten de melhores das melhores fanfics *-*
    Aguardo ansiosamente a próxima atualização, xx Mrs.Helders <3

    ResponderExcluir
  3. vc mata agente de saudade, ahhh q cap lindoo, eu esperei tantoo por ele >.<
    eu ia escrever mais pra vc ,mas preciso ir ;)
    bjbj

    ResponderExcluir
  4. Ei Lu, estava sentindo falta de comentar nas suas fanfics, e queria dizer que fiquei surpresa com a atualização, claro, uma surpresa boa. E esse capítulo deixou gostinho de season finale hahah gostinho de quero mais! Vamos agora aos dois bocós da fanfic. Alex e Olívia.

    '' — E assim presume que está me fazendo um favor? Que depois que for eu estarei bem? Protegida? — faço uma pausa, balançando a cabeça positivamente. — Quão altruísta, Turner.
    — Eu não disse isso. Quer parar de agir tanto na defensiva?!''

    Eu já devo ter dito em outros capítulos, mas a Olívia se fecha demais, justo na hora que ela deveria demonstrar. Alex está ali, a mercê dela, querendo ela, desejando-a e ela ali, tentando se sair superior que nem uma bobona.
    Mas eu sempre vejo o lado dela, eu sei o que ela sofre e o que ela deve estar pensando, sempre me envolvi muito com essa personagem e sempre consigo analisar suas emoções e nesse capítulo não foi diferente.

    Esse final me deixou com o coração apertado, porque sei que está acabando, que está chegando ao fim e eu me recuso a acreditar. Eu espero muito mesmo que esses dois se entendam, nem que for primeiramente na cama, mas que se entendam. Que Alex assuma os sentimentos, que Olíva ceda aos próprios e aos dele. E enfim... tô ficando na bad. :~~

    Att logo (ou demora), mas não nos torture com o fim.
    Beijocas s2

    ResponderExcluir
  5. Aawwnnn! Eu adoro demais esse Alex. Ele até assumiu que era um idiota! Todo lindo! *-*

    Essa fic tá foda, como sempre foi e vai continuar sendo durante as mil vezes que eu reler quando acabar. D:

    Já tô esperando a próxima att dela (cof... e de VOP também cof cof).
    :**

    ResponderExcluir
  6. Nunca vou me esquecer do dia que resolvi procurar uma fanfic pra ler no Nyah. Cliquei na categoria bandas, Arctic Monkeys e achei ''Now, then Mardy Bum'', li a fic em uma noite e depois procurei mais...(acabei achando ''R U Mine?'' que também é demais!). Com essas histórias eu acabei me apaixonando cada vez mais pelos macacos e pelo Alex. Então tenho só que agradecer por vc soltar sua mente e escrever uma história tão boa quanto essa! Serio, obrigada por me entreter com algo tão bom! Eu amo NTMB, eu amo os macacos, eu amo o Alex, eu amo você, eu amo esse blog e hoje amo fics boas! Estou triste por NTMB estar acabando, mas como toda história essa também tem que ter um final. Ao mesmo tempo que me sinto triste pelo final também me sinto ansiosa para o próximo capítulo, que já adianto: espero que não demore, por favor não nos torture! hahah Enfim, Luana você é demais, essa história é demais e Version of Pervesion também é demais (tbm acompanho ela). Esse final : ''— Hoje não. Sem joguinhos, sem perguntas insinuativas, sem comentários sarcásticos. Hoje... é você e eu. É você e eu — Alex aponta — e aquela cama.
    Engulo seco.'' ficou demais, sem mais!
    Beijos s2

    ResponderExcluir
  7. Deus, eu não estou conseguindo escrever direito porque estou chorando jogada no chão. Eu AMO NTMB, estou super hiper mega contente com a volta. Eu amo a sua história, eu amo a Olivia e o Alex, eu amo tudo. Sério, pelo meu coração emocionado com esse capitulo, eu estou esperando o próximo cap ansiosíssima. Beijosss

    ResponderExcluir
  8. Eu acho incrível que, lendo as fanfics sobre algo que você gosta, você acaba amando ainda mais tudo isso. Eu comecei a ouvir Arctic Monkeys através da minha irmã, quando eles lançaram Fluorescent Adolescent, e desde então eu não paro de escutar, eu me "apaixonei" pelo Alex Turner com o visual de Suck it and see e desde então, eu venho buscando saber cada vez mais coisas sobre ele e sobre os outros Monkeys, igual a uma adolescente fanática.
    Lendo fanfics me fez amar ainda mais a banda, porque me faz imaginar como eles realmente são e como se sentem em relação a tudo. NTMD é, com certeza, uma das minhas fanfics preferidas, (e eu não digo só em relação aos Arctic Monkeys)ela tem tudo o que me encanta e em momento algum ela fica repetitiva ou entediante, eu amo ver o desenrolar do romance da Olivia e do Alex, as provocações e o companheirismo.
    Eu não vou perder tempo e ocupar espaço recitando um trecho deste capítulo que eu gostei porque tenho certeza que você sabe o que escreveu e não precisa que ninguém fique te lembrando, e até porque eu amei tudo deste capítulo e perderia completamente o sentido eu redigir ela novamente nos comentários. Vou terminar de encher o seu saco... Tava com muitas saudades desta história, aguardo ansiosamente pelo próximo capítulo. P.S.: Não me torture por favor, atualize logo!

    ResponderExcluir
  9. A minha felicidade e entusiasmo quando eu vi a minha fanfic favorita de arctic atualizando não podem ser medidas, sério. A saudade que eu estava de NTMB também não. E ainda vem esse capítulo INCRÍVEL pra me desestabilizar por completa. Sério, o desenvolvimento da trama, os personagens, cada frase e mais do que tudo, os diálogos, fazem essa fanfic ser uma das melhores que eu já li na minha vida. Eu sempre sempre sempre saio com um sorriso após ler um capítulo dela. É quase uma terapia. E esse confronto entre a Olivia e o Alex não podia ter sido melhor, eu amo como eles se complementam, e principalmente a Ollie é foda <3 O que mais me matou foi esse:
    "— Eu... Sou toda bagunçada.
    — Foda-se. Eu gosto da sua bagunça."

    Melhor final de capítulo ever .Continua por favorrrrrrr, eu necessito de mais!

    ResponderExcluir
  10. Meu Deus! Quase não acreditei quando vi essa atualização da fanfic! Eu amo NTMB demais! E esse capítulo? Foi sensacional! Foi muito bom ver o Alex se expressar, pra variar um pouco. E ficou incrível, parabéns mesmo.
    Mas não maltrata mais a gente assim! Não demora mais tanto pra postar hahahaha

    ResponderExcluir
  11. LAGRIMAS ROLARAM AO VER ESSA ATT.

    ResponderExcluir
  12. AI MEU CORAÇÃO <33333333 lindo demais

    ResponderExcluir
  13. Que cap! Ficou muito bom, e não vejo a hora do prox capitulo! Muito bom mesmo, quase que choro me colocando no lugar da Olivia hahahah AMO essa fic.

    ResponderExcluir
  14. AAAAAAAAAAAAWE... Não posso conter minha alegria por ler isso de novo! Que cap incrível!! O final arrebatador, Mal posso esperar para ler o próximo. Sem dúvidas essa fic é uma das melhores, ou a melhor do site!

    ResponderExcluir
  15. Oh-God!Li a fic em menos de 24 horas! Viciante!
    Não tem como não viajar lendo esses capítulos um mais foda que o outro. Sério, MUITO BOA.
    You're fucking awesome! heh

    ResponderExcluir
  16. Cade o resto? ):

    ResponderExcluir
  17. Pelo amor de deus lu.......atualiza a fic!Por favor!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. Luana, quando você vai atualizar? Eu comecei a ler há pouco tempo e já preciso do próximo, imagine quem tá esperando há quase um ano. Eu não sei porque você parou de postar, mas acho que você devia terminar porque você escreve muito bem.

    ResponderExcluir
  19. cade o resto?? :(((

    ResponderExcluir
  20. Sério, ESCREVE O RESTO!
    Essa fic é muito boa e não deve ficar por isso mesmo. Talvez não tenha tempo, eu sei, mas procura arrumar uns 10 minutinhos pra escrever um pouquinho por dia!!! hhahahahahahah
    Essa fic vai deixar saudade!
    E eu ainda to odiando o Alex, a Olivia foi fácil demais. HAHHAHAHAHAHAHHA

    Por favor, atualizaaaa!!!

    Beijocas, e parabéns pela fic.
    Morgana

    ResponderExcluir
  21. COMO ASSIM?!?
    Olha moça, você escreve pra caralho e eu li isso em um dia e tô respirando essa fanfic, então, pelo amor divino ou pela benção de satã, ESCREVE MAIS CARAMBA!
    Eu tô em prantos, mesmo, me identifiquei com a Ollie ( ex- fernando; escrita criativa), meu Deus, por favor, mais mais mais mais mais!

    ResponderExcluir
  22. CADÊ O FINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL?? NECESSITANDOOO!!!!! Bjs, Ana ;**

    ResponderExcluir
  23. ESSA É A MELHOR FANFIC DE TODOS OS TEMPOS! VC ESCREVE MUITOOOOO BEM MESMOOO, por favor por favor ñ para de escrever!! Preciso de outro cap. PRECISOOO!!!! <333

    ResponderExcluir
  24. Cara, eu não leio fanfics há ANOS. E quando finalmente eu encontro uma boa, bem escrita, engraçada e que me prendeu por 4 horas, ela não é atualizada desde 2013. Alguém me mata!

    ResponderExcluir
  25. só por ver esta história por terminar, posso dizer q vc é como eu. a diferença é que eu não publico minhas histórias, e se publicasse elas não ganhavam sequer um pouco da fama q as suas têm! Continueeeee pls!!!!

    ResponderExcluir
  26. Moça, há quatro anos eu comecei a ler sua história e to até hoje esperando o final. Nem que sejam só dois parágrafos ou duas frases, pelo amor de deus, fala pra mim se eles ficam ou não juntos. Meu twitter é @ieroween81
    Você escreve bem demais. Essa é a melhor fanfic de AM que eu já li.

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)