BE CRUEL TO ME 11: HEARTBREAK HOTEL

Ali estava eu de novo, na casa de minha avó. A frente da casa continuava a mesma, e a cidade, Eastbourne, como o mesmo ar puro de sempre, cheiro de brisa do mar. A porta se abriu e o menininho saiu correndo em direção aos meus braços.
  - Liz! – ele me apertou forte com os seus bracinhos.
  - George, olha só como você cresceu!
  - É porque eu fiz aniversário, eu fiz seis anos.
  - Eu sei, desculpe não poder ter vindo à sua festa.
  - Tudo bem Liz, eu te desculpo – dei um beijo em sua testa.
  - Lia – disse animadamente quando a viu saindo do carro.
  - Eu mesma! – ela correu e o abraçou.
  - Gostei do seu cabelo, parece cabelo de desenho – falou pegando alguns fios.
  - Eu sei, não é? Fale isso para a sua irmã.
  Eu tentei sorrir.
  - Onde está a vovó?
  - Fazendo bolo de chocolate.
 
  Entramos na casa, era como reler um velho livro. Todos os detalhes que você se lembra, estavam ali. A sala aconchegante, a lareira acesa. Da cozinha vinha o cheiro de chocolate, o cheiro de meu bolo preferido, mas que só a minha avó sabia fazer como eu gostava.  E lá estava ela, enfeitando o bolo com confetes, do mesmo jeito que costumava fazer.
  - Vovó!
  - Ah Deus, minha querida Eliza! – ela me abraçou forte, fazia um tempo que não nos víamos.
Ela continuava a mesma, os cabelos grisalhos e os casacos de lã – Como você está linda. Olhe, como seus cabelos estão grandes. E Lia, como você está alta.
  - São os saltos, senhora May.
  - Deixe disso, senhora, conheço você desde quando tinha o tamanho de um macaquinho – brincou ela a abraçando também.
  - Lia era um macaco? – perguntou George.
  - Não George, eu não era um macaco – disse ela rindo.
  - Meninas, eu estava com tantas saudades de vocês. Mas, ao que devo essa visita inesperada?
  Pude ver Lia gelando. 
  - É... Bem, o ar de Londres está muito...
  - Lia, não precisa.
  - Se vocês não querem me contar, eu nãome importo.
  - Não é isso... Vó, lembra daquela música do Elvis Presley que você sempre ouvia, que dizia “Well, since my baby left me, I found a new place to dwell”...
  - It’s down at the end of lonely street, at Heartbreak Hotel. Eu lembro e ainda a ouço.
  - Então, acho que esse é meu Heartbreak Hotel.
  - Oh querida, venha cá – ela me puxou para um abraço e minhas lágrimas começaram a transbordar – Chore, chore. Chorar é a única maneira de limparmos a alma.
  - Eu estava sentindo tanta falta de vocês.
  - Eu acho que vou chorar – falou Lia.
  - Eu quero bolo – disse George nos fazendo rir.

...

  Instalei-me no meu antigo quarto. Era pura nostalgia. Deitei-me nos lençóis que cheiravam a lavanda. Peguei minha bolsa e de lá, tirei minha caderneta. Ela era roxa e tinha uma fita com a palavra “Love” impressa em uma placa de metal. O que eu achei a coisa mais irônica do mundo naquele momento. Abri e algumas folhas em branco caíram. As analisei e então, percebi que a página do meio havia sido arrancada, e com ela, as páginas em branco caíram, porém a página que fora arrancada não estava ali. Não me lembrava de ter arrancado nada.  
  Enquanto eu ia folheando as páginas, me deparei com a foto de Alexander. Por um instante, pensei em rasga-la, mas algo dentro de mim me impediu de fazer isso.
  Estava perdida em meus pensamentos quando meu irmãozinho apareceu na porta.
  - Eu trouxe bolo pra você – disse ele colocando o prato na minha cama.
  - Muito obrigada. Vem, senta aqui – o coloquei no meu colo.
  - Quem é ele, Liz? – perguntou pegando a foto de minha mão- É o seu namorado? Ele é bonito.
  Eu ri.
  - É verdade, ele é bonito.
  - Então por que você não está com ele?
  - Sabia que beleza não é tudo, garotinho?
  - Mas ele parece ser legal.
  - Ás vezes ele era legal, mas ele foi muito mal.
  - Ele matou alguém?
  - Claro que não, George!
  - Vovó sempre diz que pra tudo tem um jeito, menos pra morte. E que mesmo assim, o amor sempre é capaz...
  - De curar tudo. É, ela dizia a mesma coisa pra mim.
  George largou a foto e me olhou.
  - Você ama ele, Liz?
  Eu suspirei.
  - Eu não sei, mas eu sei que é hora de você dormir.
  - Posso dormir com você?
  - Senhor George Marin Fordie ll, você está com medo?
  - Não, mas a vovó disse que eu não posso mais dormir com ela. E meu quarto é escuro.
  Não havia como eu dizer não para aquela pessoinha na minha frente.
 
...

  Na manhã seguinte quando acordei, estava sozinha na cama. Peguei meu celular para ver as horas, mas o que me chamou atenção foi o que estava em baixo dos números:
“Alexander (19) missed calls”.
  Eu havia deixado meu celular no silencioso, mas por um lado, foi melhor assim. Só Deus sabe o que teria falado se eu tivesse o atendido. Provavelmente, ele inventaria uma desculpa qualquer que me fizesse acreditar que ele não era o vilão da história, e isso só me deixaria com mais raiva. Raiva não era o que eu necessitava agora.
  - Bom dia, bela adormecida! – era Lia.
  - Bom dia.
  - Que desanimação para quem atingiu a marca de CINCO MILHÕES DE EXEMPLARES VENDIDOS DO SE QUARTO LIVRO!!
  Eu arregalei os olhos.
  - O que? Já? Mas, como assim? Como isso aconteceu? Você só pode estar brincando.
  - Não, eu não estou brincando. Aparentemente a crítica do The Times desde o lançamento, atiçou a curiosidade de muitos leitores. E desde a semana passada as vendas elevaram drasticamente em todo o mundo, foi incrível! Você saiu em vários jornais e revistas. Você é tipo, um ícone consolidado!
  Eu levantei-me e corri para abraça-la.
  - Lia!!!! Você ouviu o que você acabou de falar? Isso é tão bom!
  - Ah minha querida, escuta só essa crítica – ela pegou seu tablet:

O quarto livro da já aclamada saga de Eliza Fordie ‘Velvet & Riddle – Mentes Sombrias’ não hesita em tirar o fôlego de seus leitores em seu primeiro capítulo, onde vemos o destino da vítima que no livro anterior se encontrava amarrada em um porão ser traçado. Ao longo das páginas, a relação entre Alissa e Edgar só se torna mais interessante e perturbadora fazendo com que o leitor suba pelas paredes e trabalhe a mente para montar o quebra-cabeça de Velvet.
Mentes Sombrias sem dúvidas é o melhor livro de Fordie até o momento. A tendência é que a sua sequência seja ainda mais eletrizante. O melhor livro do gênero Thriller de nossa década, digno da sucessora de um dos maiores mestres do terror.”

  - Digno da sucessora de um dos maiores mestres do terror? Por favor, não me diga que ele estava falando do...
  - Eu não sei! Mas não é demais?! E você vai ter que ir para Londres hoje, dar uma entrevista para MTV.
  - Como assim vou ter?
  - Sabe, vai ser uma daquelas entrevistas com fãs, ao vivo. Além do mais, é aniversário da emissora. Ontem teve uma festa, você foi convidada, mas era óbvio que você não iria ir. Você é uma escritora querida pelas pessoas. Não vai deixar eles na mão, não é?
  Eu queria ficar mais tempo longe de Londres, mas era por uma boa causa e depois eu poderia voltar para Eastbourne, então, resolvi aceitar.
  - Que horas saímos?
  - Já! Imediatamente.
  - Posso levar George? Quero ficar o maior tempo possível com ele.
  - Claro que sim! Podemos ir tomar um sorvete depois.

...

  Quando chegamos lá, logo me encaminharam para o camarim. O maquiador estava a minha espera.
  - Olá – o cumprimentei assim que entrei.
  - Ah meu Deus, você é mais linda pessoalmente. Olha essa pele, parece porcelana – disse ele analisando meu rosto com os dedos.
  - Hã, obrigada. Eu acho.
  - Senta aqui, querida – me indicou a cadeira na frente do espelho - Eu ia chamar a figurinista, mas esse seu look está ma-ra-vi-lhoso. Eu adorei esse chapéu. Está suuuuuper na moda. Aliás, meu nome é Fred, eu leio o seus livros, sabia? Eu tenho um pouco de medo, mas eu adoro a Alissa! Ela é a femme fatale em pessoa.
  Sorri desajeitada.
  - Muito obrigada, Fred.
  - Você pode autografar o meu livro, depois? Claro, se não for incomodar – perguntou ele passando blush com um pincel que fazia um pouco de cócegas.
  - Sem problemas.
  - Posso fazer uma pergunta? Eu sei, você é tipo um ícone da moda, mas é claro que você sabe disso. E uma super escritora também, tão jovem, a flor da pele e deve se cansar dessas perguntas. Mas, você pegou o gostoso do Alex Turner?
  Pude sentir minha face queimar.
  - Ah, me desculpe. Não é da minha conta! Eu sou muito curioso, essa minha língua não tem limites. Porém, se você não quer falar sobre isso querida, – ele virou a cadeira fazendo com que eu ficasse de frente pra ele – se prepara porque eles vão te encher de perguntas sobre ele. Vão sim, eu ouvi tudinho.
  Alguém bateu na porta.
  - Entramos em cinco minutos – era a produtora.
  - É melhor você ir indo, querida. E se prepare, respira, conta até dez.
  - Obrigada, Fred. Foi um prazer conhecê-lo.
  - Imagina! E depois eu quero o autografo.
 
  Fui ao encontro de Lia nos bastidores.
  - Eles vão perguntar sobre o Turner – falei assim que me aproximei dela.
  - Grande novidade! Vieram perguntar dele até pra mim.
  - O que você disse?
  - Eu não respondi, oras.
  - Quem é Turner, Liz? – perguntou George que estava em seu colo.
  - O homem mal da foto.
  - Homem mal da foto? – Lia perguntou confusa.
  - Depois eu te explico.
  - Eliza, você vai entrar em um minuto – a produtora avisou.
  - Eu vou me sentar com George, relaxa. Inventa qualquer coisa, você é escritora, é boa nisso.
  Ela saiu me deixando sozinha. Não demorou muito para ouvir a voz da apresentadora falar:
  - É com grande prazer que a recebemos: Escritora prodígio, querida por seus fãs e leitores, ícone da moda e tudo isso com apenas vinte e um anos. Por favor, palmas para Eliza Fordie!
  Entrei com as pernas tremulas, havia um número considerável de pessoas. Sentei-me na poltrona em frente à apresentadora, que antes haviam me dito que se chamava Laura Whitmore.
  - É um prazer recebê-la, Eliza. Como você está?
  - Obrigada, o prazer é meu. And well, I’m fine.
  - Você é tão meiga – disse ela rindo - Eu já a havia visto em algumas entrevistas e, você me pareceu tão tímida.
  - Isso é verdade. Eu tenho certa dificuldade em falar com pessoas novas. Mas não é sempre, depende muito do lugar.
  - Na festa de lançamento do seu livro, podemos ver que seu relacionamento com os fãs não se encaixam nesse aspecto, você parece se sentir bem ao lado deles.
  - Absolutely. Eu não acho que eles são meus fãs, eu acho que eles são pessoas que admiram meu trabalho, entende? Isso me acalma um pouco. O mínimo que eles merecem é meu respeito e eu gosto muito deles, na verdade. Eles são incríveis.
  - WE LOVE YOU ELIZA! – alguém gritou na plateia me fazendo rir.
  - Parece que eles gostam de você também – brincou Laura.
  - Isso é ótimo! – disse rindo.
  - Falando de seu livro, ele está sendo um grande marco. Algo realmente grande, você esperava isso nesse momento?
  - Bem, eu trabalhei bastante nele. Eu quis fazer algo diferente do anterior, mas que seguisse a linha contínua da história. Eu esperava que ele atingisse o alcance que os anteriores tiveram, mas não isso o que se tornou. Foi surpreendente, parece que é ele que está convidando as pessoas a lerem a saga, o que é engraçado porque ele é o quarto livro. Mas eu estou realmente feliz com o resultado.  
  - E foi um livro muito bem falado pela crítica...
  - Sem dúvidas, isso ajudou bastante.
  - Agora, falando sobre moda. Você se tornou um ícone não só na literatura, mas também no mundo fashion.
  - Na verdade eu fui saber disso só hoje – as pessoas riram na plateia – Sério, eu não sabia disso.  
  - Você fez um ensaio pra Vogue e ganhou as capas de revistas como Marie Claire, Elle e Runway.
  - Ah sim, foram todos muito legais. O ensaio da Vogue foi muito legal.
  - E você não sabia que havia se tornado um ícone fashion? – perguntou a apresentadora em um tom divertido.
  - Parece idiota, não é? Mas eu sou uma pessoa um tanto desligada, eu sempre sou a última a saber das coisas.
  - Eu sei como é – riu – Então, vamos as perguntas da plateia? Let’s start it.
  - Oi Eliza!Meu nome é Ashley e eu tenho dezesseis anos – uma menina magra de cabelos ruivos segurava o microfone.
  - Olá, Ashley!
  - Eu adoro os seus livros e tudo mais. But... Eu queria saber se você está namorando alguém agora.  
  - E então Eliza, seu coração tem dono? – perguntou Laura.
  - Eu estou solteira, não estou com ninguém – tentei manter o tom divertido.
  - AND ALEX? – gritaram no meio da plateia.
  Eu só ri para disfarçar. Para o meu azar, quando percebi uma foto minha e dele do dia que saímos para passear, estava no enorme telão.
  - Essa foto foi tirada há algumas semanas, vocês dois parecem felizes.
  - ELA AMA ELE! – era a voz de um garoto. Não era qualquer garoto, era meu irmão de seis anos.
  - É seu irmão? – perguntou Laura rindo.
  - É sim – respondi em meio a risadas e constrangimento.
  - Venha cá – ela o chamou.
  George veio correndo e se sentou no meu colo.
  - Ela ama ele?
  - Ela tem uma foto dele – falou ele.
  - George! – o repreendi.
  - Seu irmão está lhe entregando! Quando você conheceu Alex?
  - Eu o conheci quando fui a um de seus shows, nos conhecemos no camarim. Na verdade, não nos demos muito bem no começo.
  - Então não foi amor à primeira vista?
  - Não estamos juntos. Saímos algumas vezes, mas não deu certo.
  - OH GOD NO, YOU GUYS ARE MY SHIP!
  - TORDIE FOREVER!
  A plateia ficou gritando coisas, George ficou histérico e começou a rir. Era impossível não rir junto.
  - Vocês têm muitos cúpidos – Laura falou assim que eles se silenciaram – Alex e os outros integrantes do Arctic Monkeys compareceram ontem a festa de aniversário da MTV. E ele deixou um recado pra você.  
 No telão eu vi o rosto de Alexander.
  - Alex, me desculpe, mas eu vim recebendo inúmeros tweets das pessoas pedindo para lhe perguntar sobre Eliza. O que você tem a dizer sobre isso? – perguntou a entrevistadora.
  - Eliza é uma pessoa maravilhosa, ela é um gênio. Sinto muito pelo o que aconteceu, e eu, bem, você sabe o que eu tinha pra dizer estava naquele pedaço de papel. Mas é isso, não tenho mais o que dizer.
  O vídeo se encerrou e minha cabeça estava a mil.
  - Iria perguntar o que aconteceu, mas acho que isso já é demais, porém vou ousar a perguntar: O que você acha de Alex Turner?
  - Ele é imprevisível. Definitivamente.
  - Ele é bonito – disse George fazendo as pessoas rirem.

...
 
  Assim que o programa foi encerrado, fui atrás de Lia.
  - Eu preciso passar na minha casa – disse a puxando pelo braço.
  - Por quê?
  - Lia, você mexeu na minha caderneta?
  - Não! Por que eu faria isso?
  - Então aconteceu o que eu acho que aconteceu.
  - E o que aconteceu pelo amor de Deus?
  - Alexander escreveu alguma coisa em minha caderneta, mas ontem quando eu a abri havia várias folhas soltas e uma página havia sido arrancada. Dave que me deu a bolsa com a caderneta, acho que ele arrancou seja lá o que Alexander havia escrito.  
  - Mas se ele arrancou, deveria ser algo ruim.
  - Isso eu só vou saber se eu achar o bilhete.

***


N/A: Oi!! Como vocês perceberam, eu não postei o capítulo ontem porque como eu havia dito, eu não sabia ao certo que rumo iria tomar. Eu fiz minha decisão e o resto vocês irão saber depois! Não aconteceu muita coisa nesse capítulo, e espero que isso não tenha o tornado chato demais Hahaha Obrigada por acompanharem e pelos comentários, vocês são lindas!! Beijos.

7 comentários:

  1. Geooooorge! Seu piolhinho! Eliza devia te dar uns cascudos! UAHUAHUAHUAHAUAUHAUHAUHAUAHUA Awwwnn.. mas que fofinho que ele ééé! *-*

    Pôxa, adorei esse capítulo, quebrou um pouco a tensão e o drama dos outros com as fangirls na entrevista. "Tordie forever" Eu riii! Hahahahahahahahaha

    Agora vamos achar o bilhete, né Eliza? Tô morrendo de curiosidade pra saber o que tem nele.

    ResponderExcluir
  2. esse capítulo foi, sem dúvida, genial. estou morrendo de vontade de ler o próximo :*

    ResponderExcluir
  3. G-zuis, to muito ansiosa pelo próximo capítulo *-*

    ResponderExcluir
  4. George seu pirralhinho fofo haha ,viro o cupido da fic hahah
    Pqp peloamordedeus posta o proximo logo eu to morrendo pra saber no q vai darr ahhhhh :P
    Bjbj ,n demoraaa

    ResponderExcluir
  5. Mrs. Helders04/08/2013, 18:12

    Oh God! George you cute!
    Você encaixou o irmão dela na história tão bem! Fiquei feliz com essa atualização, sinto que agora as coisas vão pra frente de modo mais decisivo...enfim, aguarde ansiosamente o próximo capítulo, xx.

    ResponderExcluir
  6. Esse George*-* Um cupido muito fofoooo ! Adorei muito o capítulo e estou esperando o próximo ;)

    ResponderExcluir
  7. '' Ele é imprevisível. Definitivamente.'' TOTALMENTE IMPREVISIVEL.

    To ansiosa demais pra saber o que estava escrito. hahahah

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)