That's Were You're Wrong: Capítulo 2

Já fazia algumas semanas que o trabalho havia começado, estava indo tudo nos conformes, eu estava feliz com a faculdade e com o trabalho. John e eu começamos a namorar, isso também me deixou muito feliz, ele me fazia feliz. Por incrível que pareça ainda não aconteceu algo pra estragar toda essa felicidade, o que na minha vida costuma (ou costumava pelo visto) acontecer, e muito! Deixei esses pensamentos pra lá e decidi ir preparar um bolo, peguei a receita que minha vó costumava fazer pra mim, antes de mudar ela resolveu me dar à receita para que eu pudesse lembrar dela quando estivesse triste e preparar um bolo.


Quando estava lavando a louça resolvi escutar rádio, estava tocando uma música que eu nunca havia escutado, mas achei boa. O cara que cantava tinha uma voz interessante e a música dizia : ‘’Oh that boy’s a slag The best you ever had The best you ever had Is just a memory and those dreams Not as daft as they seem Not as daft as they seem My love when you dreamed them up…’’  Com esse refrão eu percebi que eu já havia escutado essa música, mas mesmo assim ainda não sabia que banda que era, tinha que descobrir depois. Nesse momento Anne se aproximou.


- Nossa, mas que cheiro é esse? Bolo de chocolate? – Fez uma cara de quem tinha esperanças.


- Sim, você acertou, receita da minha avó Anne…


- E quando fica pronto? To com fome Sophie – parecia até uma criança falando, comecei a rir da cara dela


– Daqui a uns 10 minutos, mas você sabe que precisar esperar esfriar ou vai ficar com dor de barriga – ela olhou triste.


- É minha mãe me falava isso, então vou tomar um banho enquanto isso… – Anne saiu em direção ao quarto dela.


O bolo tinha ficado pronto, o deixei em cima do balcão e vi que tinham duas mensagens do John dizendo que eu devia o encontrar no shopping, respondi e fui me trocar. Sai em direção ao shopping e quando cheguei lá vi John sentado no lugar combinado, me aproximei sem que ele pudesse me ver, coloquei minhas mãos em seus olhos tampando-os.


- Adivin…


– Sophia Nightingale! – Ele falou rápido me interrompendo. Eu apenas sentei ao lado dele e então ele me beijou.


- Estava com saudades! – ele disse com uma cara de tristeza.


- Agora não esta mais, vamos dar um volta? – sugeri


- Claro – ele se levantou, me deu sua mão e começamos a andar pelo shopping. John fazia comentários muito engraçados sobre as coisas e as pessoas, não conseguia parar de rir.



Em uma parte do shopping havia um mural com os acontecimentos e festivais do mês, resolvi dar uma olhada e vi que ia ter show dos Red Hot Chili Peppers eu não poderia deixar de ir, eles eram demais. John amava RHCP e concordou na hora em ir, dei uma olhada em uma outra  lista de bandas que iriam tocar esse mês  e vi que existiam bandas que eu nunca havia ouvido falar com nomes engraçado. Saímos do shopping e John decidiu dormir em casa, antes de dormir ficamos escutando algumas músicas do RHCP e conversamos sobre muitas coisas.



No dia seguinte eu acordei e John ainda estava dormindo. Eu tinha que ir pra faculdade então tentei não fazer barulho, tomei um banho, fiz minha higiene e me troquei. Desci para a cozinha, comi qualquer coisa e fui para faculdade. Depois tive que sair correndo para a agência. Chegando lá notei que o clima estava tenso, com certeza algo havia acontecido.


Sentei na minha mesa e Lau veio em minha direção com um sorriso e disse:


- Querida me acompanhe, por favor.


- Claro! – me levantei e a segui. Agora quem estava tensa, era eu.


No caminho comecei a pensar em tudo que eu havia feito, será que havia algo errado com o meu desempenho? Comecei a ficar assustada, mas tinha que me controlar. Ela me apontou a cadeira de frente para sua mesa, me sentei.


- Lau, eu fiz algo errado? – perguntei.


- Não Sophie, não quero te despedir, fique tranquila! – ela me respondeu e começou a rir, fiz uma cara de alivio. – Eu te chamei porque eu te selecionei para fazer parte de um projeto especial…


- Que projeto?


- Uma banda famosa irá tocar aqui e quer que nossa agência cuide da imagem da banda, é algo novo e quero que você esteja no meio. Você acha que pode dar conta do recado?


- Com certeza Lau, mas que banda é essa?



- Confesso que não lembro o nome, não conhecia a banda antes da solicitação deles. Mas vou te mandar os papeis querida. É só isso – Lau me respondeu com um sorriso.



- Ok Lau, então vou indo! E obrigada pela oportunidade, fico muito feliz. – Respondi saindo da sala.



Fui para minha mesa e logo em seguida Norma Jean, a secretária de Lau, veio com os papeis. Peguei e comecei a ler, descobri que a banda se chamava Arctic Monkeys, acho que nunca tinha ouvido falar. Decidi começar meu trabalho. Estava muito concentrada quando Norma Jean se aproximou.


- Sophie, a reunião com os representantes da banda começará em 20 minutos, Lau quer que você participe!


- Ok Norma, estarei na sala de reuniões em 15 minutos! – respondi, Norma Jean concordou e se afastou indo em direção a sua sala.


Quinze minutos depois eu já estava na sala, havia só algumas pessoas então eu deduzi que Lau tinha selecionado a dedo quem trabalharia nesse projeto. Senti-me bem em ter sido escolhida.



Lau entrou na sala acompanhada com três homens. O primeiro era mais velho que os outros dois, ele usava um terno, carregava uma maleta e tinha uma cara mais séria. Enquanto aos outros dois, um deles tinha um cabelo curto e estava com gel para o lado, ele era forte, tinha olhos azuis e era bonito. O outro era mais magro, usava um topete cheio de gel também, tinha os olhos escuros, rosto fino, mas não o achei tão bonito quanto o primeiro. Ele estava com uma calça jeans, uma blusa escura e uma jaqueta de couro.


 Notei que ele olhou para cara de todos, só que parecia que ele havia gostado da minha cara porque ele não parava de me encarar, me senti constrangida com isso e comecei a olhar para outro lado.


- Essa é minha equipe Sr. Morison. Pessoal esse é o Sr. Albert Morison assessor e empresário da banda – Lau disse apontando para o senhor mais velho – e esses são os srs. Jamie Cook e Alexander Turner, eles são integrantes da banda – ela disse apontando para os dois mais novos.



Eles apenas sorriram e sentaram nas cadeiras, então todos nós sentamos também. A reunião começou e tratamos de todos os detalhes. Enquanto o Sr. Morison cuidava de tudo, observei a cara de tédio que Alexander fazia já Jamie parecia mais interessado. Ri mentalmente, ele provavelmente não queria estar aqui, deveria ser um rockstar mimado e chato.



Então ele notou que eu o estava olhando e sorriu. Fiquei em choque, que sorriso era aquele? Pera, ele estava sorrindo para mim mesmo? Sorri de volta, um sorriso rápido e voltei a prestar atenção na reunião.


No final dela Lau me puxou e começou a me apresentar a eles.


- Essa é Sophia Nightingale, ela é minha nova estagiária e vai cuidar de alguns detalhes.


- Prazer senhorita Nightingale – Sr. Morison disse me dando a mão me cumprimentando


- Prazer Sr. Morison – respondi


- E ai Sophia! – Disse Jamie sorrindo


 – Como vai? – disse Alexander estendendo sua mão. Eu retribui e fui para o meu canto.
Depois que terminei meu trabalho fui em direção ao estacionamento pegar meu carro e ir para casa. Quando estava perto do carro notei que não tinha pego as chaves e comecei a procurar em minha bolsa, só que estava com muitas coisas nas mãos e tudo começou a cair no chão. Virei-me para pegar as coisas e me deparei com Alexander pegando tudo no chão. Ele não tinha ido embora?


- Acho que isso é seu – disse ele me estendendo a pasta.



- É meu, obrigada.



- Sem problemas – disse ele sorrindo – Então Sophie, posso te chamar assim?



- Você já me chamou assim, então só continue Sr.Turner.



- Ei, não me chame de Sr.Turner, pode me chamar de Alex, todos me chamam assim. - disse Alex parecendo estar ofendido.



- Eu não sou todo mundo, acho melhor continuar a lhe chamar de Sr.Turner.


Ele deu um sorriso torto, encarou-me, parecia estar me analisando. Eu ajeitei as coisas na bolsa tentando ganhar algum tempo, ele me deixava desconfortável, e sem saber o que falar, algo que nunca ocorreu antes.



- Trabalha aqui há muito tempo? – disse ele quebrando o silêncio.



- Não, apenas algumas semanas – respondi – Acho que você não liga muito para reuniões deste tipo.



- Não mesmo, são tão tediosas e chatas – ele fez uma cara engraçada, que me fez rir.



Ele colocou as mãos no bolso, e outra vez estava me encarando, por que ele tinha que fazer isso?



- Olhe, uma moeda – disse ele olhando para o chão, a moeda estava ao meu lado, quase havia pisado em cima – Você não vai pegar? Dizem que dá sorte.



Eu olhei para a moeda no chão – Só dá sorte se estiver com a cara para cima – eu abaixei e virei à moeda com a cara para cima, deixando o lado da coroa para baixo – Agora outra pessoa pode pegar e ter sorte. – Sorri – Bem, Sr.Turner tenho que ir.



- Espero poder vê-la em breve Sophie.



- Quem sabe. – Virei me indo em direção ao carro, sabia que ele estava olhando para mim, mas não me arrisquei em olhar para trás e certificar. – Apenas entrei no carro e acelerei.  



Sentindo extasiada com aquilo, o que havia acontecido comigo há minutos atrás? Alexander, aquele nome repetia na minha cabeça, como ele era bonito ainda mais de perto, e tinha uma voz rouca, parecia por falta de uso. Sorri, mas que ideia! Só conseguia pensar como olhos negros dele eram intensos enquanto me encarava, e o sorriso de lado quase perfeito… - Chega, que pensamentos são esse Sophie? Você é uma profissional! – disse a mim mesma. – E você tem um namorado! O que será que foi isso? Nervosismo é claro, pelo seu trabalho em querer fazer tudo certo, mas é claro que foi isso. E é só isso.


Cheguei em casa e Anne estava jogada no sofá, vendo alguma coisa na TV.



- Hey Sophie, como foi o trabalho?


- Cansativo – respondi.


- Que cara é essa? Parece nervosa.


- Não foi nada, estresse de trabalho só – disse – Vou subir para o meu quarto.


Fui até a janela, e olhei para praia, havia um nevoeiro cinzento, as ondas se quebravam forte, além do barulho do mar, dava para ouvir as batidas suaves de um galho na árvore contra o vidro. Estava envaidecida com minhas observações ao lado de fora quando ouço meu celular tocar.


- Alô?


Sophie? É a lau.


- Oi Lau, pode falar, algum problema?


Algumas mudanças de planos.


- Quais?


Além de você estar ligada ao projeto sobre a imagem da banda Arctic Monkeys – disse ela, parecia estar lendo o nome – Você vai ser responsável também pela banda em outro aspecto.


- Qual?


Sobre o Show, detalhes técnicos, apenas estar obstruída a tudo que eles andem fazendo, cuidando da imagem em geral.


- Isso quer dizer que?


Passará tempo ligada com a banda. Mas fique tranqüila, sei que dará conta do trabalho sem problemas algum.


Engoli um seco


Ok Sophie? Mas amanhã te passo todos os detalhes, e não se atrase.


- Está bem, estarei lá Lau. – respondi e logo em seguida desligamos ambos os telefones.


Mas que ótimo. Passar tempo com a banda? Isso era possível? Porque uma mudança de planos repentina? Isso não foi falado na reunião. – Me joguei na cama e fechei os olhos – Lá fora o vento típico de fevereiro retomava sua força. Nada era visível além da escuridão sombria. – Suspirei cansada – Eu poderia me livrar da imagem de Alex, mas olhei fixamente para o teto e deixei que elas viessem.


_______________________________________________________________



N/A: Bom, como podem perceber estamos postando capítulos rápidos porque como disse anteriormente o 1° capítulo não é dos melhores hahaha. Espero que entendam, mas a partir desse já podem sentir o que vem por aí! Beijos!





Um comentário:

  1. ''sr. Turner'' hahahahah não tem como não se apaixonar pelo alex

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)