BE CRUEL TO ME 02: WITH CLOSED EYES

O relógio indicava oito horas da manhã. Finalmente o dia do lançamento de meu quarto livro chegara e haveria uma linda festa de comemoração ao ar livre no jardim do Museu de Literatura de Londres. O dia estava lindo, um clima agradável e o sol brilhava lá fora. Era o tipo de dia que tinha tudo para ser ótimo.
   Levantei-me, tomei um banho, botei Bon Jovi para tocar e fui checar meus e-mails. No geral, as mesmas coisas de sempre, editora, leitores, etc. Estava respondendo o e-mail de um fã quando meu celular tocou. Era Lia, meu braço direito e amiga.
  - Bom dia, querida! – a cumprimentei animadamente.
  - Se você acha que está bom, só vai melhorar. Advinha quem ligou para mim hoje cedo pedindo o nome na lista de convidados da festa de lançamento...
  - J.K. Rowling?
  - Não é pra tanto – ela riu.
  - Lord Voldemort?
  - Cala a boca, presta atenção, pois nada mais nada menos que Alex Turner comparecerá ao evento!  
  Fiquei muda. Meu cérebro precisou de um tempo para processar a informação. O que diabos ele pretendia indo até lá depois da cena que fez quando o conheci? Talvez quisesse se desculpar. Mas se tratando da pessoa dele, essa ideia chegava a ser infantil.
  - Eliza? Você morreu de emoção?
  - Não, continuo viva e respirando.
  - Achei que você iria ficar mais animada. Tipo, é o vocalista de sua banda preferida...
  - Primeiro que não é minha banda preferida, afinal ninguém tira o lugar de Bon Jovi da minha vida. Segundo, ele é só uma pessoa não um deus.
  Por mais que fosse uma pessoa que se encaixava perfeitamente nos padrões de beleza, sua arrogância era do tamanho de Júpiter.
  - Ok, não está mais aqui quem falou. Eu tenho que ir, ver uns detalhes que faltam. Até mais!
  - Ok, tchau.
 
  Tentei não ficar pensando naquilo. O que se mostrou mais difícil do que eu imaginava.
  - Mas o que diabos ele quer? – ficava me perguntando - Será que ele quer dar em cima das pobres meninas? Ele não pode fazer isso em plena luz do dia.
  Fui pegar meu notebook que estava na mesinha de canto na sala, e quando me virei bati de cara na minha estante. Alguns livros caíram e um disco foi ao chão. Quando me abaixei para ajunta-los, fiquei encarando a capa do disco que caíra. “Arctic Monkeys – Favourite Worst Nightmare”.
  - Você está ficando paranoica, Eliza. Paranoica. Precisa parar com o café – dizia enquanto botava de volta no lugar – e de falar sozinha.

 POV Alex

  O tempo havia passado rapidamente e quando menos esperava era hora de ir.
  - Vai pra onde? – perguntou Matt.
  - Para a festa de lançamento do livro da Fordie.
  - Essa hora? São quatro e meia da tarde.
  - Vai ser um chá das cinco ou coisa do tipo – falei me dirigindo a porta.
  - Você vai mesmo levar essa aposta a sério?
  Eu acendi um cigarro e olhei para Matt. Ele já sabia a resposta.

  Ao chegar me indicaram uma grande porta de vidro que dava para o jardim do museu. Era como se fosse um chá de bonecas, havia várias estantes com livros de tamanhos diversos espalhadas pelo gramado verde, poltronas e mesas redondas davam a impressão de uma sala de estar a céu aberto. Parei na escadaria e pude ver Eliza sentada no meio de uma roda, ela estava lendo um livro para um grupo de pessoas que não tiravam os olhos dela e prestavam atenção a cada palavra que dizia. Aproximei-me, cumprimentei algumas pessoas e me voltei para ela. Ao terminar a leitura houve uma grande salva de palmas e vários agradecimentos da parte de Eliza.
  Ela se levantou, olhou em minha direção e sorriu. Falou com um garoto que segurava um de seus livros nas mãos, o abraçou e tirou uma foto com ele. Então, ela se voltou a mim novamente e caminhava até onde eu estava. Ela parecia uma barbie maluca naquela roupa, mas do mesmo jeito não deixava de estar linda. Eu tinha que admitir, Eliza Fordie era linda. De longe não era tão gostosa. Magra, não tinha peitos grandes, nem uma bunda enorme. Suas pernas eram delicadas, mas do mesmo jeito tinha algo que prendia o olhar de qualquer um.
  - Olá, Alexander – ela disse quando chegou até mim.
  - Olá, Elizabeth – devolvi no mesmo tom.
  Ela arqueou a sobrancelha e sorriu novamente.
  - Muito bem, seja bem-vindo e aproveite o chá.
  - Pode ter certeza que eu vou.
  - Algumas dessas garotas são menores de idade - ela falou em meio a um riso.
  - Acho que isso não vai ser um problema, quantos anos você tem?
  Eliza me fitou por um segundo, franziu a testa e me deu as costas.
  - Aproveite o chá, Alexander. O chá – falou quando já estava se afastando.

  Algum tempo havia se passado e eu já estava farto daquilo. Eu mal consegui falar com Fordie e dois dias já tinham se passado desde que a aposta começou.  Havia fãs da saga, e na maioria eram adolescentes então, um ao outro vinha me pedir autógrafo ou para tirar uma foto.
Tirava uma foto com uma garota loira que quase chorava, quando vi Eliza andar apressadamente para longe, ela estava indo em direção a estante gigante que ficava mais afastada. Imediatamente fui atrás dela, ali estava à oportunidade perfeita.
  - Não sabia que ainda brincava de esconde-esconde, pensei que preferia outro tipo de brincadeira – falei assim que a achei escondida atrás da estante.
  - Ah meu Deus, você me assustou – disse levando a mão ao coração.
  - Se escondendo do que, Elizabeth?
  - Eu não estou me escondendo, só estou dando uma pausa.
  - Pra mim você está se escondendo.
  - Engano o seu.
  Ela encostou a cabeça na estante e fechou os olhos. Parecia estar...
  - Você ta dormindo?
  Eliza não respondeu.
  - Ei, – a cutuquei – acorde.
  - Pare de colocar seus dedos grandes e gelados em mim, eu não estou dormindo.
  - Tem outra coisa grande além dos meus dedos.
  - É eu sei, seu amor próprio – falou com os olhos ainda fechados e a cabeça ainda encostada.
  - O que está fazendo, então?
  - Botando meus pensamentos no lugar. Eu sempre faço isso, se não eu fico louca.
  Fiz o mesmo que ela. Fechei os olhos e repousei minha cabeça.
  - Eu não to vendo diferença nenhuma – falei.
  - É porque seus neurônios já estão queimados devido ao uso irresponsável de nicotina e álcool.
  Eu fui obrigado a rir.
  - Você deve ter razão.
  - Só fique quieto e deixe que os pensamentos retornem ao curso natural do rio da mente.
 Calei-me. Fiquei quieto, só ouvindo as pessoas conversarem e rirem longe, o baralho do vento nas árvores e um passarinho que cantava. Não adiantou nada.
  - Eliza?
  - Hã?
  - Eu tenho que transar com você.
  Ainda mantinha os olhos fechados então imaginei que ela estava fazendo a cara mais feia do mundo e preparava um discurso moral. Mas tudo o que eu ouvi foi:
  - E se eu fosse lésbica?
  Abri os olhos e ela continuava na mesma posição. Não acreditei no que tinha acabado de ouvir.
  - Inacreditável.
  - Sempre existem possibilidades, se eu fosse o que você iria fazer? 
  - Eu teria que transar com você do mesmo jeito.
  Fechei os olhos novamente.
  - É uma questão de orgulho? – perguntou.
  - Digamos que sim.
  - Eu não vou me envolver com você, Alexander.
  - Para transar não precisamos necessariamente de envolvimento.
  - No meu mundo, Turner, o que você chama de “transar” para mim é um gesto de amor.
  - Qual é, vai começar com a ladainha de Romeu & Julieta?
  Abri os olhos, mas já não havia ninguém para escutar.
   - Eliza, espera. – agarrei-a pelo braço – O que há demais nisso?
   - Me desculpe senhor Turner, mas não vejo o porquê perder seu tempo insistindo em uma coisa que não vai acontecer sendo que tenho certeza que metade das mulheres aqui presentes não veria problema algum em ter um sexo casual com você.
  - Por que você fala desse jeito, você já parou pra ouvir uma de suas frases?
  - Não vejo problema algum em minhas frases, agora se não se importar, poderia largar o meu braço.
  - Você está pedindo permissão para eu lhe soltar?
  - Não foi uma pergunta, só quis ser educada.
  Ela tentou livrar seu braço, mas não conseguiu.
  - Você deveria ir pra academia. Uma menininha de cinco anos é mais forte que você.
  - O que você quer de mim, Alexander?
  - Você sabe o que eu quero.
  - Perdão, não irá conseguir isso.
  - Então, jante comigo.  Só um jantar, a única comida vai ser a dos nossos pratos.
  - Seu linguajar me emociona – falou ironicamente.
  - E aí? Não vou aceitar “não” como resposta.
  Eliza me encarou por longos segundos. 
  - Devo alertar que sou alérgica a camarão, pimenta e não como carne vermelha. Amanhã. Pegue-me ás oito. Agora eu tenho que ir, com licença.
  Afrouxei minha mão em seu braço e ela se foi.
 
  Só tinha um jeito de vencer essa aposta. Elizabeth Fordie teria que se apaixonar por mim e eu não perderia isso por nada.

POV Eliza
  Com certeza Alexander pretendia algo com isso. Se uma coisa minha mãe me ensinou foi que homens não se ajoelham por nada nesse mundo. Ainda mais um tipo como o Turner.
  - Lia, temos que ir embora – puxei minha amiga de cabelos cor de gente idosa. Lia tinha o cabelo todo branco, ela falava que estava na moda e que era loiro platinado não branco, mas pra mim ela ainda lembrava minha avó apesar de ter apenas seus vinte e cinco anos.
  - Como assim? Você não pode sair desse jeito – ela me advertiu.
  - Não quero saber, amanhã damos um jeito. Mas por favor, vamos embora. – olhei pra ela com cara de cachorro abandonado – Por favor?
  Ela me encarou séria, mas logo desmoronou a pose.
  - E adianta eu dizer não?
  - Você é a melhor irmã de outra mãe que alguém poderia ter.
  - Ta, ta. Vamos.

  Mal chegamos ao apartamento e Lia começou o interrogatório:
  - Me conta tudo. O que? Aonde? Por que você foi parar atrás de uma estante com Alex fucking Turner?
  - Falando assim até parece que eu fiz algo de inapropriado.
  - E não fez? Da onde eu venho quando você some com um cara significa que...
  - Eu posso ficar sem os seus ditados do Texas, obrigada.
  - Fala sério, é o Turner. Lindo, gostoso, maravilhoso, deus do sexo!
  - Você já... Sabe...
  - Se eu transei com ele? Por que você não fala de uma vez? Claro que não, mas bem que eu gostaria.
  - Então já podemos trocar de lugar.
  Lia olhou pra mim com os olhos arregalados e abriu um sorriso que me botou medo.
  - AI MEU DEUS! PARA TUDO, VOCÊ ESTÁ DIZENDO QUE ALEX FUCKING TURNER QUER TRA...
  - Não repita isso, por favor.
  - EU SABIA! Você se arruma que nem uma bonequinha, mas por de trás dessas rendas angelicais tem uma diabinha safada querendo se mostrar.
  - Ah, por céus Lia, não é nada disso. Eu não sei, ele simplesmente chegou e falou que tinha que transar comigo.
  - ELE O QUE? E você recusou? Você é completamente INSANA!
  - Mas ele me convidou pra jantar.
  - Deus, você é a anjinha mais safada que deve existir nesse mundo pra ele se empenhar assim.
  - É justamente isso, eu não sei por que ele está se dando tanto trabalho sendo que eu já deixei bem claro a minha posição em relação á isso.
  - Você deveria fazer outro tipo de posição.
  - Lia...
  - Ok. Olha, você vai jantar com ele, vai ver o que acontece e tenta descobrir alguma coisa. Ás vezes pode até ser uma jogada de marketing ou algo do tipo.
  - Será?
  - Não saberemos até que ele diga alguma coisa. Então, você tem que se arriscar. Talvez ele só queira uma companhia agradável para um jantar.
  Turner querer minha companhia para um jantar? Essa é boa.
  - Acontece – ela continuou – que você precisa seguir um pouco seus instintos. Nem todo cara é como o...
  - Não precisamos tocar no nome dele.
  - Tudo bem. Legal. Você vai, né?
  - Eu já aceitei.
  - Ótimo! E se tudo der errado, eu estou solteira.
  - Lia, você não tem jeito mesmo.
  - Um dia é da caça outro do caçador – disse rindo.

  Eu não imaginava o que ele queria com isso, porém, nem em um milhão de anos eu me relacionaria com alguém do tipo “eu sou uma estrela do rock, eu sou lindo, eu posso tudo, dane-se você”.  Quando se passa pelo o que eu passei, você aprende a ser bem mais seletiva. Além do mais, a aparência de alguém nunca fora minha preocupação número um afinal, como dizia meu velho e sábio avo “De nada adianta uma jaula ser resistente se não há uma fera para aprisionar”. O que eu quero dizer é, o que adianta alguém ter uma aparência indiscutível, mas que te trate com “Eu tenho que transar com você”. O fato de alguém ser famoso, não me importa, e eu estou nem aí se todas as mulheres o tratam como se fosse um deus, ele ainda não havia feito nada para ganhar o meu respeito.
  Mas até o momento, eu só sabia de uma coisa: Eu iria jantar com Alexander Turner.

***

N/A: Primeiramente eu queria agradecer os comentários que recebi: Muito obrigada, vocês são demais mesmo! Me senti muito acolhida por todas, vocês são uns amores. Segundo: esse capítulo foi maior que o outro eu espero hahahaha, mas se acalmem pois garanto que esse jantar promete. Como vocês perceberam, a Eliza é um pouco diferente, ela tem uma opinião forte e uma cabeça fora da casinha. A questão é: Será que ela irá resistir ao Alexander? Podem esperar muitas surpresas de todos os lados. GRANDES surpresas. Beijos!

6 comentários:

  1. Primeiramente eu to amando esta história de aposta hahahahha. Segundo, eu amei a Lia, gente que menina engraçada hahahahahah e terceiro, super apoio a Eliza.

    A parte que eu adorei foi o pensando do Alex '' Ela parecia uma barbie maluca naquela roupa, mas do mesmo jeito não deixava de estar linda'' HAHAHAH barbie maluca? Really Al? Really? E ele foi direto em? Ele precisa transar com ela, bobo... Ele vai é se apaixonar e viver tipo Romeu e Julieta haha.

    Poxa, Al tem que entender que escritores são sensíveis. E não vai ser todo cafa que ele vai conseguir ela haha.

    Posta loooooooooooogo haha bjjj

    ResponderExcluir
  2. "- Eliza?
    - Hã?
    - Eu tenho que transar com você."

    Bel, meu Deus. Meu Deus.
    Esse diálogo dos dois (não só essa frase que quotei, mas toda a cena da estante) foi um dos melhores que eu já li.
    Acabei de salvar nos favoritos do meu coração. E isso é incrível porque você chegou ontem por aqui, e esse é só o segundo capítulo e as personagens em si ainda são estranhas umas às outras, assim como ainda são para nós.
    Mas posso dizer que a Liz apenas fez jus aos meus pensamentos de ontem e me encantou ainda mais, parecendo ser uma mulher centrada, linda, sei lá, tudo de bom. Assim como o seu Alex, que apesar de sacana está tão bem escrito, e descrito... Ele falando da Eliza, ai ai ai!
    O lance da aposta está sendo tão bem encaixado que sei lá, não parece fútil como deveria ser. Quando se tem a personalidade das duas pessoas em questão tão bem desenhadas, fica impossível não adorar.
    Olha eu posso dizer que BCTM já ganhou meu coração e meu voto positivo.
    Você conseguiu me deixar super ansiosa por esta fic, mesmo!
    "Só tinha um jeito de vencer essa aposta. Elizabeth Fordie teria que se apaixonar por mim e eu não perderia isso por nada."

    O que vai acontecer nesse jantar em????
    Bel, seja boazinha como você está sendo e poste logo, logo!

    Beijos, e estou aguardando.
    Débs

    ResponderExcluir
  3. Sua linda ,eu to simplesmente amando a sua fic!
    Eu só acho q o alexander vai fica caidao pela eliza hahahaha
    Bjss ,n demora de atualiza hein?!

    ResponderExcluir
  4. Mrs. Helders25/07/2013, 21:22

    Ainda tô rindo gente ashjahshahskckdmdhbskfkd SOS!
    MEU DEUS, AMEEEEEEEEEEEEEEEEEI!!!!!
    POSTA MAIS, POSTA MAIS, POSTA MAIS MULHER!!!
    1°amei esse Alex safado e cara de pau.
    2°Zooey D!? Really!? Realmente Barbie maluca linda e maravilhosa!
    3°bff safada QUEM NUNCA!? Hahahaha
    Amei! Posta mais por favor *-----*
    Ps:sou lerda e não sei #sorry qual seu nome autora?
    Xx.

    ResponderExcluir
  5. Eu to apaixonada pelo jeito que você escreve, meu deus!
    A Eliza tem mesmo que prestar atenção no jeito que ela fala, porque podem entender errado muitas vezes HEHEUHE ai, o duplo sentido...
    Concordo com a Débora, a cena da estante foi ÓTIMA, e eu mal posso esperar pra ver como vai ser o jantar...
    Aliás, duvido que o Alex não vá gostar dela, e essa aposta vá acabar numa paixão; porque eu ja adoro a Eliza hahah
    Ah, e sobre
    " - Olá, Alexander – ela disse quando chegou até mim.
    - Olá, Elizabeth – devolvi no mesmo tom."
    O Alex fez uma pesquisa sobre a Eliza, é???
    Bom, por enquanto não tenho muito mais a dizer sobre a fic, só que estou ansiosa pra saber como essa história vai se desenvolver!
    Besitos :*

    ResponderExcluir
  6. "- EU SABIA! Você se arruma que nem uma bonequinha, mas por de trás dessas rendas angelicais tem uma diabinha safada querendo se mostrar."
    Hahahah adoro essa parte! Lia é hilária (e me lembra a doida da minha melhor amiga kkkk)
    Teus diálogos são os melhores, Bel!
    Xxxxx.

    ResponderExcluir

Não precisa estar logado em lugar nenhum para comentar, basta selecionar a opção "NOME/URL" e postar somente com seu nome!


Se você leu o capitulo e gostou, comente para que as autoras atualizem a fic ainda mais rápido! Nos sentimos extremamente impulsionadas a escrever quando recebemos um comentário pertinente. Críticas construtivas, sugestões e elogios são sempre bem vindos! :)